O evento organizado pela Secretaria de Segurança Pública/Defesa Civil/Defesa Animal, em parceria com o Fundo Social Animal contou com várias ações, como a tradicional feira de adoção de animais assessorados pelo setor e de cães vacinados pelo Fundo Social Animal.
De acordo com a médica veterinária Fernanda Mussi, responsável pela Defesa Animal de Pindamonhangaba, “a iniciativa teve o objetivo de orientar as pessoas em prol da da proteção aos animais e reduzir o abandono de cães e gatos”.
Segundo Fernanda, além de orientações sobre posse responsável, foram adotados cinco animais no encontro. “As pessoas que adotaram receberam diversas instruções e agora faremos uma visita, pessoalmente, para ver o local onde esses animais estão. Acreditamos que esse acompanhamento é a melhor forma de manter os animais bem adaptados ao novo lar”.
O evento também divulgou o trabalho realizado pela Defesa Animal de Pinda, cujo foco é fiscalizar e garantir o bem-estar dos animais domiciliados, e de todo suporte que recebe do Fundo Social de Solidariedade. A ação demonstrou o comprometimento da cidade com a causa animal, visando o combate aos maus-tratos e prezando pelo bem-estar dos pets.