Início Litoral Norte Prefeitura de Ilhabela instala novos cadeirões para guarda-vidas nas praias do município

Prefeitura de Ilhabela instala novos cadeirões para guarda-vidas nas praias do município

Foto: divulgação/PMI
Publicidade

A Prefeitura de Ilhabela instalou três novos cadeirões para os guarda-vidas na Praia Grande, Praia do Curral e Praia das Pedras Miúdas (em frente à Ilha das Cabras). Os equipamentos possuem três metros de altura e permitem uma visualização privilegiada do mar e da faixa de areia. Os novos cadeirões somam-se aos outros quatro já existentes, totalizando sete em toda a cidade.

Com os cadeirões, os guarda-vidas têm mais facilidade para a identificação de possíveis vítimas de afogamento, além de permitir aos banhistas reconhecer com mais facilidade os guarda-vidas que atuam na praia. Do alto, os profissionais ainda auxiliam na identificação de crianças perdidas e agilizam o reencontro com a família.

O comandante do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) de Ilhabela, Tenente Amorim, reforçou a parceria do município para um serviço de excelência. “O Grupamento de Bombeiros Marítimo de Ilhabela agradece o apoio da Prefeitura na construção dos novos cadeirões que servirão de apoio para o serviço de prevenção e salvaguarda das pessoas no mar. A parceria estruturada no convênio entre Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo e município visa à prestação de serviço a toda população com excelência”, pontuou.

Os profissionais responsáveis pelos salvamentos também receberam rádio transmissores para aumentar a rapidez no atendimento. Enquanto um dos guarda-vidas procura por possíveis vítimas, no cadeirão, outro percorre a extensão da praia. Com o rádio, a comunicação entre eles se torna imediata.

Os guarda-vidas ainda possuem nadadeiras para ingressar na água com mais agilidade, apito como alarme sonoro e flutuador para auxiliar no salvamento da vítima.

Publicidade