Início Pindamonhangaba Candidatos realizam provas objetivas do Concurso Público da Câmara de Pindamonhangaba

Candidatos realizam provas objetivas do Concurso Público da Câmara de Pindamonhangaba

Trabalhos foram realizados e coordenados pelo Instituto AOCP; Provas Objetivas foram realizadas no domingo, dia 04 de fevereiro, no Centro Universitário Vida Cristã - UniFUNVIC

Foto: Divulgação/Câmara de Pindamonhangaba
Publicidade

Em clima de tranquilidade e segurança e com muita organização, as provas objetivas do Concurso Público nº 01/2024 promovido pela Câmara de Pindamonhangaba e organizado pelo Instituto AOCP foram realizadas neste domingo, dia 04 de fevereiro nas dependências do Centro Universitário Vida Cristã – UniFUNVIC.

Durante a realização dos trabalhos nos dois períodos (manhã e tarde), a Diretoria da Câmara de Pindamonhangaba acompanhou e apoiou todas as atividades no local de aplicação das provas objetivas. Além do Presidente da Câmara, vereador Norberto Moraes, estiveram presentes os diretores Marcelo Heleodoro da Silva (Administração), Elisângela Azevedo da Silveira (Legislativo), Carolina Amariz Menezes (Jurídico) e Gabriel Fernando de Oliveira Leite (RH).

Os candidatos aos cargos de Assistente Legislativo e Motorista (nível médio) fizeram as provas no período da MANHÃ, sendo que o portão de acesso ao local foi aberto às 6h45min e fechado às 8 horas, observado o horário local. Já os candidatos os cargos de Assistente de Imprensa Parlamentar, Assistente de Tecnologia da Informação, Contador e Controlador Interno (nível superior) realizaram as provas no período da TARDE, com o portão de acesso sendo aberto às 13h15min e fechado às 14 horas, no horário local. Não houve registro de candidatos atrasados.

Estatísticas

Com ampla divulgação por todas as mídias, o Concurso Público da Câmara de Pindamonhangaba teve a inscrição de 1.624 candidatos homologados para 6 cargos em disputa. Na estatística apresentada pelo Instituto AOCP, o cargo que teve mais inscrição foi o de Assistente Legislativo, com 1033 candidatos, seguido por Controlador Interno (191), Motorista (127), Assistente de Tecnologia da Informação (109), Assistente de Imprensa Parlamentar (107) e Contador (57). Além de São Paulo (com 1547 inscritos), o concurso também recebeu inscrições de outros estados: Rio de Janeiro com 45 candidatos inscritos, Minas Gerais com 17, Paraná com 5, Bahia com 4, Distrito Federal com 3, Mato Grosso do Sul com 2 e Pernambuco com 1 candidato.

Gabarito preliminar e Prova prática

De acordo com o edital, o gabarito preliminar e o caderno de questões da Prova Objetiva foram divulgados 1 (um) dia após a aplicação da Prova Objetiva, no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br.  De acordo com a coordenação das provas objetivas, o índice de abstenção no período da manhã foi de 31% e à tarde o percentual atingiu os 21%.

Para o emprego de Motorista (nível médio) ainda haverá uma prova prática em data a ser definida, logo após a divulgação do resultado das provas objetivas. Para a aprova prática serão convocados os 20 melhores classificados na pontuação geral para o cargo.

Lisura

O Presidente da Câmara de Pindamonhangaba, vereador Norberto Moraes, esteve presente nos dois períodos de realização da prova na UniFUNVIC e ficou satisfeito com a organização e segurança da aplicação das provas objetivas. “Tudo transcorreu conforme tinha sido planejado e a nossa diretoria fez questão de comparecer para apoiar os trabalhos da empresa contratada por nós para a realização do concurso, demonstrando a lisura de todo o processo”, enfatizou Norberto Moraes.

Publicidade