Início Caraguatatuba Polícia penal de Potim e de Caraguatatuba intercepta drogas com visitantes de...

Polícia penal de Potim e de Caraguatatuba intercepta drogas com visitantes de presos

Foto: Divulgação/SAP
Publicidade

No último sábado (27), policiais penais da Penitenciária 2 Potim e do Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. José Eduardo Mariz de Oliveira” de Caraguatatuba impediram a entrada de ilícitos nas unidades prisionais. As apreensões aconteceram no momento da revista dos familiares de presos, no horário de visitas.

Ao submeter uma visitante de 27 anos, companheira de um sentenciado que cumpre pena na Penitenciária 2 de Potim, ao aparelho de escâner corporal, as servidoras notaram anormalidades nas imagens captadas pelo equipamento. A mulher admitiu que trazia droga em seu corpo e voluntariamente retirou da região íntima um invólucro que continha 245 gramas de maconha.

Foto: Divulgação/SAP

No mesmo dia, uma jovem de 24 anos também foi flagrada com entorpecente durante o procedimento com o escâner corporal. Ela tentava visitar o companheiro que está detido no CDP de Caraguatatuba. As funcionárias do estabelecimento penal notaram irregularidades nas imagens e a visita confessou que portava droga consigo. Voluntariamente, ela entregou para as agentes penitenciárias um invólucro que escondia em sua área íntima. O embrulho continha 100 papelotes com um total de aproximadamente 85 gramas de cocaína.

Foto: Divulgação/SAP

As visitantes, assim como o material ilícito apreendido foram encaminhados para as respectivas delegacias de polícia locais para o registro de boletim de ocorrência e outros trâmites legais.

Publicidade