Início Pindamonhangaba Prorrogação do “Educa Mais Pinda” beneficia aspirantes ao Ensino Superior

Prorrogação do “Educa Mais Pinda” beneficia aspirantes ao Ensino Superior

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

O programa “Educa Mais Pinda”, promovido pela Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, teve sua data de inscrição prorrogada. Agora, conforme o edital, os interessados têm até o dia 2 de fevereiro para se inscreverem. O “Educa Mais Pinda” oferece bolsas de estudo integrais em diversas áreas de formação, incluindo licenciaturas, cursos de tecnologia e bacharelados nas ciências exatas, humanas e biológicas. Essa extensão no prazo de inscrição vem como uma oportunidade de ouro para aqueles que ainda não se inscreveram.

Para os interessados, o processo de inscrição é simples e acessível. É possível se inscrever online, através do site ou pelo aplicativo 1doc. Além disso, a Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos está pronta para oferecer assistência pessoal para quem enfrenta dificuldades com o processo de inscrição, assegurando que nenhuma pessoa elegível perca esta chance.

Os critérios para concorrer às bolsas são claros: os candidatos devem ser moradores de Pindamonhangaba há pelo menos 48 meses e ter uma renda familiar bruta per capita de no máximo um salário mínimo. A seleção será realizada com base em uma análise social e avaliação de critérios acadêmicos e socioeconômicos, com os resultados sendo divulgados no Jornal Tribuna do Norte e no site oficial da prefeitura em 29 de fevereiro de 2024.

O Secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado, reforçou a importância desse projeto, mencionando que ele “representa um avanço significativo na educação de Pindamonhangaba, abrindo portas para que mais cidadãos possam ter acesso ao ensino superior”. A Diretora da Mulher e Família, Luciana Simonetti, acrescentou que “o programa não só beneficia os indivíduos e suas famílias, mas também impulsiona o desenvolvimento social e econômico da cidade”.

A prorrogação das inscrições para o Educa Mais Pinda é uma ótima chance para os moradores de Pindamonhangaba que buscam crescimento pessoal e profissional através da educação. Este programa representa um passo significativo em direção a um futuro mais educado e próspero para a cidade.

Publicidade