Início Litoral Norte Prefeitura de Ilhabela intensifica ações de prevenção e monitoramento de áreas de...

Prefeitura de Ilhabela intensifica ações de prevenção e monitoramento de áreas de risco no enfrentamento à chuva

Foto: divulgação/ Prefeitura Municipal de Ilhabela
Publicidade

A Prefeitura de Ilhabela intensificou ações de prevenção e monitoramento das áreas de risco no enfrentamento à chuva que assola a região nos últimos dias. A cidade segue em estado de atenção com 188 mm acumulados de chuva, sendo as regiões centro-norte mais atingidas, mas sem grandes ocorrências.

Na manhã desta quinta-feira (25), a Estrada de Castelhanos precisou ser interditada para a retirada de árvores. O trabalho já foi concluído, a estrada desobstruída, mas ainda há pontos precários durante o trajeto.

Foto: divulgação/ Prefeitura Municipal de Ilhabela

As equipes da Defesa Civil, Secretaria de Serviços Urbanos, Divisão de Trânsito além do Corpo de Bombeiros estão em ação para atendimento de todas as ocorrências registradas.  A orientação é que os moradores evitem sair de casa e procurem locais seguros em caso de emergência. Não há famílias desalojadas ou desabrigadas.

Ajuda

As equipes seguem em alerta e a qualquer sinal de perigo a orientação é acionar a Defesa Civil pelo 199 ou (12) 3896.2802 ou ainda o Corpo de Bombeiros pelo 193. Para acionar a Sabesp o telefone é o 0800.055.0195.

Água

O abastecimento de água em algumas regiões também está comprometido, devido ao grande volume de árvores, galhos e terra que chegam com a água nos reservatórios. De acordo com informações da Sabesp, o Sistema Pombo, no sul, está paralisado. A Estação de Tratamento da Água Branca opera com vazão reduzida e os bairros Reino e Green Park estão sem abastecimento. A orientação é economizar água.

Em Ilhabela, as regiões afetadas incluem os bairros Barra Velha, Perequê, Itaquanduba, Itaguassu, Saco da Capela, Engenho d’Água, Vila, Santa Tereza, Pedra do Sino, Armação, Curral, Praia Grande, Feiticeira, Portinho, Ilhote e Piúva.

As equipes da Sabesp já estão realizando os trabalhos de limpeza nas captações, para que, assim que finalizados, voltem com a produção de água em sua capacidade máxima.

Publicidade