Início Vale do Paraíba Polícia penal de Potim intercepta drogas com esposa e pai de presos...

Polícia penal de Potim intercepta drogas com esposa e pai de presos durante visita 

Apreensão na P1 de Potim Foto: Divulgação/SAP
Publicidade

As duas unidades prisionais de Potim, no Vale do Paraíba, registraram apreensões de ilícitos com visitantes de detentos no último fim de semana, dias 13 e 14 de janeiro. Os flagrantes aconteceram no momento da revista dos familiares de presos, no horário de visitas.

A primeira ocorrência aconteceu no sábado, 13, quando uma jovem, de 23 anos, esposa de um sentenciado que cumpre pena na Penitenciária 2 de Potim, foi submetida à inspeção com o aparelho de escâner corporal. Servidoras de plantão notaram irregularidades nas imagens captadas pelo equipamento e a mulher admitiu que trazia droga consigo. Voluntariamente ela retirou da região íntima um invólucro que continha 47 gramas de maconha.

Apreensão na P2 de Potim Foto: Divulgação/SAP

 

Já a segunda apreensão ocorreu na Penitenciária 1 de Potim, no domingo, 14. Também durante o procedimento no escâner corporal, servidores perceberam anormalidades nas imagens de um visitante de 57 anos. O homem, que é pai de um preso, confessou que portava entorpecentes em sua roupa íntima. Voluntariamente ele retirou da cueca um invólucro que pesava 75 gramas e o entregou para os policiais penais. O embrulho escondia maconha e cocaína. 

As duas visitas e os ilícitos apreendidos foram encaminhados para a delegacia de polícia local para registro de boletim de ocorrência e outras providências legais de praxe.

Publicidade