Início Pindamonhangaba Senac Pindamonhangaba disponibiliza mais de 2.300 bolsas de estudo para 2024, sendo...

Senac Pindamonhangaba disponibiliza mais de 2.300 bolsas de estudo para 2024, sendo 760 para o 1º trimestre

Unidade foi premiada recentemente pela Comissão de Direitos Humanos da OAB em três categorias: Promoção da Diversidade, Educação e Empreendedorismo

Foto: divulgação
Publicidade

O Senac Pindamonhangaba, por meio do Programa Senac de Gratuidade, está com inscrições abertas para bolsas de estudo em diversos cursos. No decorrer de 2024, a unidade concederá 2.350 vagas totalmente gratuitas, sendo 760 delas nos primeiros três meses do ano, ampliando as oportunidades de aprendizagem à comunidade.

A unidade vem se destacando como importante instituição de incentivo à educação, por meio do Jeito Senac de Educar, que tem como diferencial metodologias ativas no processo de ensino-aprendizagem, de forma prática e colaborativa, com foco na autonomia do aluno. 

Em dezembro de 2023, o Senac Pindamonhangaba venceu, após votação popular, nas três categorias para as quais foi indicado no 2º Prêmio de Direitos Humanos, evento realizado pela Comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Pindamonhangaba. As categorias foram Promoção da Diversidade, Educação e Empreendedorismo.

“Estamos muito felizes com a premiação e com o reconhecimento do Senac atuando na contribuição com este tema de extrema relevância para a instituição e que permeia todo o nosso ‘fazer’. Foi a primeira vez que fomos indicados ao prêmio, estamos orgulhosos e ainda mais motivados a continuar realizando um trabalho de qualidade e que faz a diferença na vida das pessoas”, afirma Andreia Hobuss, gerente do Senac Pindamonhangaba.

Sthela Simões Freire, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB (à esquerda) e Andreia Hobuss, gerente do Senac Pindamonhangaba (à direita) Foto: divulgação

A premiação teve como objetivo celebrar a data de 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, contemplando iniciativas de pessoas e instituições que defendem causas e promovam ações em benefício à pauta no município. Em 2023, a Declaração Universal dos Direitos Humanos completou 75 anos.

Bolsas de estudo

Entre os cursos do primeiro trimestre que contarão com bolsas de estudo 100% gratuitas estão: Farmácias e Drogarias: fundamentos para a comercialização de cosméticos; Cardápio de Botequim; Modelagem sob Medida; Língua Brasileira de Sinais – Intermediário; Assistente de Suporte e Manutenção de Computadores; Ensino Médio Técnico em Informática e Ensino Médio Técnico em Multimídia.

Para se candidatar a uma vaga gratuita no Senac Pindamonhangaba, o interessado deve ter renda familiar de até dois salários-mínimos federais por pessoa. As vagas podem ser solicitadas a partir de 20 dias antes do início das aulas do curso desejado. Para consultar as datas, basta acessar o site www.sp.senac.br/senac-pindamonhangaba.

Serviço:

Senac Pindamonhangaba 

Endereço: Rua Suíça, 1.255 – Santana – Pindamonhangaba/SP 

Site: www.sp.senac.br/senac-pindamonhangaba

Publicidade