Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pinda inicia construção de ciclovia no Araretama

Prefeitura de Pinda inicia construção de ciclovia no Araretama

Divulgação
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba iniciou a construção de uma ciclovia de 2,2km de extensão interligando grande parte do Araretama, da entrada do bairro até a região do Bem Viver, na estrada Carlos Lopes Guedes Filho.

É um investimento de R$ 2,5 milhões na ciclovia, que terá 3m de largura, e contará com arborização em todo o percurso, além de bancos, iluminação, e de calçada de 1,5m.

Divulgação

“Nossa intenção é entregar uma obra que atenda as necessidades de locomoção das pessoas, tanto de bicicleta, quanto à pé, e que ofereça conforto e climatização com as árvores, além dos bancos e da área de caldada”, disse a secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco.

O prefeito, Dr. Isael Domingues, afirmou que a obra faz parte de um grande pacote de melhorias e de infraestrutura para a cidade. “Temos obras e serviços em todos os pontos e o Araretama também está contemplado. A ciclovia vai garantir segurança da população para circular de bicicleta e à pé e com um projeto paisagístico muito bem elaborado, que vai valorizar os imóveis e toda a região do Araretama. Nossa administração trabalha para oferecer uma cidade moderna, inteligente e humana à população. Será mais uma obra para melhorar a qualidade de vida das pessoas, pensando em todos os públicos, em todos que possam utilizar a ciclovia, sejam crianças, jovens e idosos”. Dr. Isael Domingues também disse que “é importante as pessoas respeitarem a utilização correta das vias, ficando atentas à sinalização, para evitar acidentes e se locomoverem de forma adequada”.

Foto: divulgação/PMP

A expectativa é concluir os serviços até o segundo semestre de 2024.

Publicidade