Início Caçapava Caçapava recebe serviço de castração gratuita para pets em atendimento móvel

Caçapava recebe serviço de castração gratuita para pets em atendimento móvel

Ação acontecerá no município nos dias 20 e 21 de janeiro com a chegada do “Castra Móvel”

Foto: divulgação
Publicidade

A prefeitura do município de Caçapava (SP) vai realizar serviços de castração gratuita e microchipagem de cães e gatos nos dias 20 e 21 de janeiro, das 7h às 15h, na Escola Municipal Raif Muniz, localizada na Rua Fernando Pantaleão, n° 09, no bairro Jardim Santa Luzia. 

A ação será feita por meio do atendimento móvel “Castra Móvel”, da Clinicão, primeira rede de franquias veterinárias do Brasil, que foi contratada para o mutirão. Ao todo, serão disponibilizadas 250 vagas para os pets.

O processo de inscrição para a castração no mutirão vai acontecer no dia 13 de janeiro, das 9h às 15h, na mesma escola onde ocorrerá a ação. Para se inscreverem, os interessados devem levar alguns documentos, como RG e CPF (original e cópia), além do comprovante de residência. Lembrando de que não há a necessidade de levar o animal no dia em que for agendar.

– É fundamental que o animal tenha entre 6 meses a 8 anos de idade para a realização da cirurgia, ter peso de até 20 kg, fazer jejum adequado antes do procedimento de castração (seguindo as orientações que serão repassadas no agendamento), estar apto fisicamente conforme avaliação que será feita antes da cirurgia, além de possuir um responsável para acompanhar o animal no dia da operação e realizar o pós-operatório conforme as orientações que serão repassadas – informa a médica veterinária Monique Rodrigues, CEO da Clinicão.

O Castra Móvel dispõe de todo equipamento necessário, tais como mesas de cirurgia, foco cirúrgico, aparelho de anestesia inalatória, balança para pesagem dos animais entre outros materiais cirúrgicos indispensáveis à funcionalidade do projeto. Além de tudo, a iniciativa conta com uma equipe especializada composta por 02 veterinários cirurgiões, auxiliar de serviços veterinários, auxiliar administrativo, auxiliar de limpeza e universitários parceiros.

Para conhecer mais sobre a Clinicão e seus projetos, acesse: https://clinicao.com.br/

Publicidade