Início Taubaté Taubaté Shopping recebe a 3ª Edição do encontro ‘Do Ventre ao Peito’

Taubaté Shopping recebe a 3ª Edição do encontro ‘Do Ventre ao Peito’

Atrações gratuitas como oficinas de pintura, dança, música, brincadeiras e muito mais

Publicidade

O Taubaté Shopping recebe a 3ª edição do encontro ‘Do Ventre ao Peito’, neste sábado (13). A iniciativa gratuita, acontece no hall do cinema a partir das 10h e é voltada para gestantes, puérperas e lactantes, proporcionando uma experiência enriquecedora e esclarecedora para todos os participantes.

O evento tem se destacado por abordar temas relevantes para o universo da maternidade, oferecendo informações importantes e promovendo um ambiente acolhedor para compartilhar experiências. A edição deste sábado abordará um tema especial: “A chegada do segundo filho e os ajustes na dinâmica familiar”.

O Grupo Do Ventre ao Peito é formado por sete integrantes, sendo três obstetrizes e quatro doulas, todas atuando de forma voluntária para fornecer informações às gestantes e puérperas, ajudando-as a se prepararem para o parto e a maternidade.

“A chegada do segundo filho mexe muito com as famílias, tanto o filho que foi desejado quanto aquela gestação que chega de surpresa. Esperar um filho após ter enfrentado os desafios do primeiro pode ser tranquilo para algumas, mas desafiador para outras famílias.  Acreditamos que a informação e o suporte de uma rede de apoio empática fazem total diferença”, destaca Natalia Carolina de Castro Faria, obstetriz, coordenadora e co-fundadora do Coletivo do Ventre ao Peito.

Publicidade