Início Vale do Paraíba Sincovat tem 157 vagas de estágios abertas para a região

Sincovat tem 157 vagas de estágios abertas para a região

Foto: divulgação
Publicidade

Para os estudantes que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho neste início de 2024, a Centralestagio.com do Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté  e região) está com 157 vagas abertas para alunos dos ensinos médio, técnico e universitário de 8 cidades da RM Vale. O número é 54% maior que o mesmo período de 2023.

“As empresas aproveitam janeiro para renovar o quadro de estagiários devido aos contratos que vencem no final de dezembro, já que muitos estudantes se formam e também já se programam para o ano todo”, explica Dan Guinsburg, presidente do Sincovat e vice-presidente da FecomercioSP.

Seguindo a tendência de novas formas de trabalhar, que utiliza cada vez mais tecnologia, os estudantes de cursos como Marketing Digital, Programação e Tecnologia da Informação têm visto surgir cada vez mais oportunidades de estágio. 

“Para o comércio, em especial, com o aumento das vendas online, os estagiários têm sido um ótimo apoio, pois sendo jovens lidam com muita facilidade com a tecnologia, ajudando na criação de artes, prospecção de clientes, divulgação e aumento das vendas”, comenta Dan.

Outro setor que contrata bastante neste período do ano, são as papelarias visando a volta às aulas, assim como as escolas de Educação Infantil.   Há também diversas oportunidades para os setores do comércio, escritórios, clínicas, entre outros.

Só para Taubaté são 60 vagas, sendo 20 para ensino médio, 10 para administração de empresas, 5 para ciências contábeis, 6 para recursos humanos, 4 para publicidade, marketing e web designer, 4 para pedagogia, 3 para educação física, 2 vagas para Engenharia, 3 para fisioterapia e 3 para Logística.

Em São José dos Campos há 26 vagas abertas, sendo 10 para os alunos do ensino médio, 4 para administração, 3 para recursos humanos, 4 para publicidade, marketing e web designer, 5 para enfermagem.

Já em Jacareí são 10 vagas para Ensino Médio e 4 para Pedagogia.

No litoral, as cidades de Ubatuba  e Caraguatatuba apresentam 14 oportunidades para estudantes do ensino médio e 3 para ciências contábeis.

Há 12 vagas abertas para Caçapava, sendo 8 para quem cursa o ensino médio e 4 para recursos humanos.

Em Pindamonhangaba são 11 vagas, sendo 5 para o ensino médio, 3 para administração de empresas, 1 para arquitetura e 2 para engenharia civil.

Em Guaratinguetá são 3 oportunidades para estudantes de Marketing Digital ou Publicidade , além de 5 para Ensino Médio. Para a cidade de Tremembé, há 2 oportunidades para os estudantes de pedagogia. Já em Campos do Jordão, são 7 vagas disponíveis, sendo 3 para administração de empresas e 4 para ciências contábeis.

Os interessados devem se cadastrar pelo site www.centralestagio.com. Mais informações pelo telefone (whatsapp) 3631-2529.

Publicidade