Início São José dos Campos Meu Pet Feliz oferece 1.000 vagas para castração e microchipagem em São...

Meu Pet Feliz oferece 1.000 vagas para castração e microchipagem em São José dos Campos

Foto: Adenir Britto/PMSJC
Publicidade

A Prefeitura de São José dos Campos abre na terça-feira (9), a partir das 9h, as inscrições para a 28ª fase do programa Meu Pet Feliz. Serão mil vagas destinadas a castração e microchipagem gratuita de cães e gatos.

O prazo termina às 23h do dia 14. No entanto, as vagas podem se esgotar antes da data, dependendo da procura.

Os interessados deverão fazer a inscrição no formulário on line. Os tutores precisam ter idade mínima de 18 anos e morar na cidade.

A convocação será feita por SMS e email. Por isso, é necessário preencher os dados com atenção para receber as mensagens.

Ambos os procedimentos são gratuitos e serão realizados no CCZ e em clínicas credenciadas. A ampliação do atendimento gratuito do programa Meu Pet Feliz é mais um compromisso cumprido do Plano de Gestão 2021-2024.

Desde 2018, foram realizadas 24.945 castrações de cães e gatos, sendo 7.627 com apoio da unidade móvel, o castramóvel. Além da cirurgia, é feita a microchipagem para identificação dos animais, minimizando abandonos, maus tratos e furtos.

Critérios

  • Os animais não podem ser usados para fins comerciais ou em competições
  • Todos devem estar em boas condições de saúde, não podem estar obesos, caquéticos nem apresentar doenças, desgaste físico ou anemia
  • Fêmeas não devem estar no cio, prenhas ou amamentando no dia da cirurgia.
  • Animais braquicefálicos não serão castrados
  • Poderão ser castrados cães até 20 quilos, de 6 meses a 8 anos, e gatos de 4 meses a 8 anos
  • Cães de 20 a 40 quilos, de 6 meses a 6 anos, serão atendidos de acordo com a quantidade de senhas para essa categoria e capacidade de atendimento da equipe médica veterinária
Publicidade