Início Litoral Norte Programa Bolsa Atleta chega aos 10 anos de fomento ao esporte com...

Programa Bolsa Atleta chega aos 10 anos de fomento ao esporte com inscrições abertas em Ilhabela

Foto: Comunicação Prefeitura Municipal de Ilhabela
Publicidade

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte, comunica aos atletas de alto rendimento do município, que no período de 10 a 31 de janeiro, estarão abertas as inscrições para o Programa Bolsa Atleta 2024, que neste ano completa 10 anos de fomento ao esporte e neste período já contemplou cerca de 1000 atletas.

Os interessados devem preencher o requerimento por meio do site oficial da Prefeitura https://www.ilhabela.sp.gov.br/servicos/esporte-bolsa-atleta/, acessando o campo de Protocolo online: https://bit.ly/48mK0z3. É necessário abrir um requerimento de “Processo para Cadastro Atualizado de Atleta” e anexar a ficha de cadastro, que pode ser adquirida no site: https://bit.ly/3vpxGj7.  Em seguida, ainda no site do protocolo, o atleta deve abrir um requerimento de “Bolsa Atleta”, anexando o formulário disponível aqui: https://bit.ly/4aHfdi1.

A Secretaria destaca que obrigatoriamente, todos os documentos exigidos pela Lei nº 1.197/2017 (art. 6º) e 1.521/2021 devem ser anexados em ambas as etapas de requerimento. No site, é possível encontrar orientações detalhadas para a abertura deste processo.

Em 2024, a regulamentação do programa e a disponibilidade de vagas serão regidas pelo Decreto n.º 8.412/2021, e sua execução orçamentária será suportada pelo reduzido n.º 517 – Outros Serviços de Terceiro Pessoa Física da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Após o encerramento das inscrições, os processos serão encaminhados à Secretaria para análise pela Comissão de Esportes.

O Programa Bolsa Atleta foi instituído em 2014 pelo então Prefeito Toninho Colucci, com o propósito de beneficiar atletas amadores e profissionais que representam o município de Ilhabela em competições regionais, estaduais, nacionais e internacionais, consolidando o município como uma potência esportiva em diversas modalidades.

Publicidade