Início Caraguatatuba Prefeitura abre inscrições dos blocos de rua para o Carnaval 2024

Prefeitura abre inscrições dos blocos de rua para o Carnaval 2024

Foto: Comunicação Prefeitura Municipal de Caraguatatuba
Publicidade

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo publicou nesta quinta-feira (4), chamamento para inscrição e seleção dos blocos de rua para o Carnaval 2024.

Este ano, o Carnaval será realizado de 08 a 13 de fevereiro, com atrações nas regiões centro, sul e norte.

A inscrição dos blocos segue até 15 de janeiro e deve ser realizada na Secretaria Municipal de Turismo, situada na Av. Dr. Arthur Costa Filho, 25 – Centro, das 9h às 17h, mediante o preenchimento de requerimento, que consta no edital de chamamento.

A lista com os blocos aprovados será publicada no dia 17 de janeiro no site oficial da Prefeitura de Caraguatatuba e o prazo previsto para recurso será de dois dias úteis à data da publicação.

Já constam na programação três blocos confirmados, que são os tradicionais do município, realizado pela administração municipal: Bloco da Solidariedade, organizado pelo Fundo Social de Caraguatatuba, que abre o Carnaval, no dia 8 de fevereiro, às 20h, no Centro. Tem o objetivo de angariar fundos para as ações e projetos sociais, com clima familiar, e reúne também os paratletas de Caraguatatuba e diversas outras representações de instituições como APAE, Acalento, Associação dos Aposentados, entre outros.

Além disso, o Bloco Vem quem Guenta, que desfila no dia 9 de fevereiro, às 20h, na região Sul, no bairro Travessão; e o mais famoso, o Bloco das Piranhas que sai às ruas no sábado de Carnaval, no dia 10 de fevereiro, às 18h. Um dos blocos mais antigos de Caraguatatuba, desde 1983.

A Secretaria de Turismo destaca que a ordem dos desfiles será estabelecida conforme solicitação na inscrição. Caso haja interesse por mais de um bloco no mesmo horário e do mesmo dia terá preferência o bloco que já tiver desfilado no carnaval anterior.

A Prefeitura de Caraguatatuba irá fornecer os trios elétricos, DJ e banheiros nos locais de concentração e dispersão. No caso em que o bloco possuir banda, a mesma deverá se inscrever junto à Secretaria de Turismo e deverá tocar músicas relativas ao Carnaval.

As informações completas podem ser obtidas no edital.

Publicidade