O novo lote do programa de recapeamento asfáltico desenvolvido pela Prefeitura de Pindamonhangaba teve início nesta semana começando as atividades pelos bairros Araretama e Vale das Acácias. O trabalho foi retomado após questionamento judicial, que se encerrou em dezembro do ano passado possibilitando o recapeamento em mais 71 ruas e avenidas.
Os trabalhos recomeçaram nesta semana com as ações de fresagem do pavimento e aplicação de massa asfáltica pela empresa Land Vale. Ao todo serão investidos mais R$ 12,6 milhões para recapeamento de mais 25 quilômetros de 71 ruas e avenidas em bairros como Araretama, Campo Alegre, Laerte Assumpção, Vale das Acácias, Maria Áurea, Moreira César, Paulino de Jesus, Vila Prado, Alto Cardoso, dentre outros.
Desde 2023, o programa de modernização do piso asfáltico está investindo R$ 53 milhões em asfalto novo para modernização de 65 quilômetros de 184 ruas e avenidas, beneficiando 26 bairros do município. A essa ação soma-se os trabalhos de pavimentação asfáltica dos bairros Portal do Eucaliptos e Shangri-lá (em execução final).
Segundo o secretário de Governo e Serviços Públicos, vice-prefeito Ricardo Piorino, responsável pela ação e que vem acompanhando a execução dos serviços, o trabalho é uma ação inédita e está trazendo mais segurança no trânsito. “Esse é o maior programa de recapeamento da história do município e muitos bairros que estão com suas ruas asfaltadas há mais de 20 ou 30 anos nunca receberam essa revitalização.Vamos deixar nossa cidade cada vez mais bonita e segura”, afirmou.
Confira as ruas do Araretama, Vale das Acácias e Santana que estão recebendo as ações de recapeamento asfáltico:
Rua Gal. Ruy de Andrade Costa – Araretama
Rua José Inácio – Araretama
Rua Pe. Helvécio Azevedo Tóffuli – Araretama
Rua Paulo César Bitencourt de Carvalho – Araretama
Trecho da Av. Nicanor Ramos Nogueira – Araretama
Av. Dos Lírios – Vale das Acácias
Av. Das Margaridas – Vale das Acácias
Rua Guaratinguetá – Santana
Rua São Vicente de Paula – Santana
Rua Dr. Dimitrios Stambolos – Alto Tabaú