Início Variedades “O lendário atacante italiano anuncia o fim de sua carreira

“O lendário atacante italiano anuncia o fim de sua carreira

(Foto ilustrativa: divulgação/internet)
Publicidade

Aos 40 anos de idade, o jogador de vários clubes da Série A italiana e da seleção italiana, Fabio Quagliarella, decidiu encerrar sua carreira, segundo informações do jornalista Nicolò Schira.

Fabio Quagliarella nasceu em uma pequena cidade perto de Nápoles. Desde a infância, ele foi um fã do Napoli, mas só ingressou no clube aos 26 anos.

Uma ótima maneira de se distrair das notícias e do trabalho é se envolver em um hobby ou atividade. Ler, desenhar, praticar esportes, dar um passeio ao ar livre – tudo isso pode ajudar a relaxar e se distrair. Conversar com amigos ou familiares, assistir a filmes ou séries, ouvir música ou jogar com uma plataforma de apostas confiável como 1win podem ser boas maneiras de relaxar e afastar os pensamentos do trabalho.

Fabio começou sua carreira no Torino em 2002. Em seguida, passou por empréstimos para Fiorentina e Calcio Chieti. Em 2005, ele se transferiu para Udinese, mas foi imediatamente emprestado ao Ascoli, onde teve sua primeira experiência de jogo. Um ano depois, foi contratado pela Sampdoria, onde se tornou um jogador fundamental, e após um ano, voltou para Udinese.

Em 2009, Quagliarella finalmente se transferiu para o seu clube favorito – o Napoli, mas um ano depois foi emprestado à Juventus, que o comprou após um ano.

O atacante passou por vários clubes, jogando novamente no Torino e na Sampdoria, mas desde 2016 ele permaneceu definitivamente no clube de Gênova.

Na Juventus, ele foi campeão italiano três vezes e conquistou a Supercopa do país duas vezes. Ele foi o artilheiro da Serie A na temporada 2018/19 (com 26 gols). 

Ele jogou pela seleção nacional. Ele participou oficialmente da Euro 2008 e da Copa do Mundo de 2010. Em 2020, foi convocado para a seleção nacional na Eurocopa, onde jogou pela equipe nacional após 3048 dias desde a última aparição internacional.

O ex-atacante da Juventus e Sampdoria, Fabio Quagliarella, em uma conversa com jornalistas, respondeu à pergunta sobre o que fará após o fim da carreira de jogador de futebol.

Agora, de acordo com Quagliarella, ele quer se concentrar em algo diferente. “Eu não vou mais jogar, percebi que não tenho mais energia e vontade. Agora tenho tempo livre para me dedicar aos negócios”, disse Quagliarella, conforme relatado pelo ITASportPress.

Fabio Quagliarella encerrou sua carreira no time da Sampdoria, que joga na Série B.

Ao longo de sua carreira, Quagliarella jogou um total de 556 jogos na Serie A, marcando 182 gols e dando 53 assistências. Ele jogou mais partidas pela Sampdoria (293), onde marcou 106 gols e fez 27 assistências.

Ele também foi campeão italiano três vezes e venceu a Supercopa da Itália duas vezes, todos esses troféus conquistados enquanto jogava pela Juventus.”

Publicidade