Início São José dos Campos Parque Vicentina Aranha inaugura Natal Iluminado neste sábado (2), em São José...

Parque Vicentina Aranha inaugura Natal Iluminado neste sábado (2), em São José dos Campos

Programação especial terá apresentação de coral, recital de canções natalinas, exposição de presépios e as tradicionais Feirinhas de Artes e de Livregrafia

Natal no Parque Vicentina Aranha em 2022 Foto: divulgação
Publicidade

O Parque Vicentina Aranha, sob gestão da AFAC – Organização Social de Cultura, abre neste sábado, dia 2 de dezembro, o Ciclo do Natal com uma programação especial que irá encantar públicos de diferentes as gerações.

Além da inauguração da tradicional iluminação do Parque, será aberta para visitação a exposição “O papel e a presença do Divino em suas manifestações”, de Eunice Coppi.

Na mostra, a artista apresenta a sua visão sobre o Natal e manifestações culturais religiosas, como o Encontro das Bandeiras na Folia de Reis e a Procissão de São Benedito, a partir de personagens confeccionados com a técnica de papel em goma, típica do Vale do Paraíba.

A exposição ocupará a mais recente edificação histórica restaurada do Vicentina Aranha, o Pavilhão Cia. Paulista, que também será palco para um recital com as mais belas canções natalinas na voz da mezzo-soprano Mere Oliveira, acompanhada pelo pianista Daniel Cristiano Santos.

No repertório, uma seleção das canções prediletas da intérprete e clássicos como “Stille Nacht”, traduzida para o português como “Noite Feliz”.

Na Capela Sagrado Coração de Jesus, o Coral São Peregrino se apresenta nas primeiras Vésperas do 1º Domingo do Advento, celebrando o Ciclo Natalino que se encerrará em janeiro, com a tradicional Folia de Reis.

A programação do Parque também contará com uma edição especial das Feirinhas de Artes e de Livregrafia, com diversas opções de presentes que vão de costura criativa, cosméticos naturais, artigos de decoração e brinquedos em madeira a produções gráficas e publicações independentes, como livros, quadrinhos, fotografias, ilustrações e muito mais.

Todas as atividades são gratuitas. Até o dia 10 de dezembro, o Parque estará recebendo doações de brinquedos novos e em bom estado para a campanha Natal Solidário, que beneficiará crianças de entidades assistidas pelo Fundo Social. As doações podem ser entregues na Portaria Principal do Vicentina, diariamente, das 6h às 21h.

Mais informações podem ser conferidas no site www.pqvicentinaaranha.org.br e nas redes sociais @parquevicentina.

Programação do Natal do Vicentina:

  • Feirinha de Artes e de Livregrafia

Horário: das 17 às 21 horas

Local: ao lado da Capela Sagrado Coração de Jesus

  • I Vésperas do I Domingo do Advento com Coral São Peregrino

Horário: 18 horas

Local: Capela Sagrado Coração de Jesus

  • Inauguração do Natal Iluminado e Benção do Presépio

Horário: 19 horas

Local: Entrada principal do Parque

  • Abertura da exposição “O papel e a presença do Divino em suas manifestações”, de Eunice Coppi

Horário: 19 horas

Local: Pavilhão Cia. Paulista

  • Recital de Natal com Mere Oliveira e Daniel Cristiano Santos

Horário: 19h30

Local: Pavilhão Cia. Paulista

Serviço:

Natal do Parque Vicentina Aranha

Data: 2 de dezembro de 2023, sábado

Endereço: Rua Prudente M. Moraes, 302, Vila Adyana, São José dos Campos/SP

Site: www.pqvicentinaaranha.org.br

Redes sociais: @parquevicentina

Publicidade