Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pinda lança pedra fundamental da nova unidade de saúde no...

Prefeitura de Pinda lança pedra fundamental da nova unidade de saúde no Santa Cecília

Os moradores do bairro Santa Cecília receberão, em breve, uma nova sede para sua unidade de saúde. A nova ESF Santa Cecília será construída na área ao lado do campo de futebol, na rua João Maria Pires.

Publicidade

Para marcar o início das obras, será realizada uma cerimônia no local, nesta terça-feira, dia 28, às 10 horas. O lançamento da pedra fundamental da obra terá a presença de autoridades municipais e dos representantes da empresa Coevo Construtora, que está doando a obra para a cidade, por meio do decreto de doação processo 14403/2022, numa parceria público-privada a Prefeitura de Pindamonhangaba. A população do bairro é convida especial para o evento.

O novo e mais amplo prédio terá uma área construída de 252 m². Com investimento de R$ 500 mil, a obra tem previsão de 8 meses e conta com três consultórios médicos, sendo um deles ginecológico, farmácia, salas de imunização, de curativos, de procedimentos, recepção, sanitários, depósito, copa e uma área de reunião.

Investimento na saúde – Além da ESF Santa Cecília, a Prefeitura iniciou neste mês a construção de uma unidade no Maricá / Laguna. Seguem em obras as unidades do Vale das Acácias (que irá ganhar um novo prédio), Terra dos Ipês II, Bela Vista, Campinas e CIAF.

A região do Parque das Nações e Alto Cardoso ganhará uma nova unidade, que será implantada em prédio que abrigava anteriormente a sede administrativa da Secretaria da Saúde. Os bairros Jardim Morumbi e Residencial Mantiqueira receberão suas novas UBS nas próximas semanas.

No total, em 2023, a prefeitura está investindo quase R$ 10 milhões na revitalização e ampliação de 6 unidades e na construção de 3 novas unidades. O objetivo é ampliar e avançar no atendimento básico da saúde.

O prefeito Dr. Isael Domingues destacou a importância dessas obras para a população. “A construção das novas unidades de saúde possibilita melhores condições de atendimento aos moradores dos bairros, espaço mais adequado para os profissionais, contribuindo para a prevenção de doenças e promoção de saúde”, ressaltou o prefeito.

Publicidade