Início Taubaté Idosos participam de desfile no Taubaté Shopping para celebrar o Dia da...

Idosos participam de desfile no Taubaté Shopping para celebrar o Dia da Consciência Negra

A iniciativa acontece nesta sexta-feira (24)

Publicidade

 O Taubaté Shopping recebe nesta sexta-feira (24), às 17h, os idosos do CCI Três Marias (Centro de Convivência do Idoso) de Taubaté e membros da Irmandade de Misericórdia da cidade para um desfile da terceira idade.

A iniciativa é realizada em parceria com a Prefeitura do município através do SEDIS da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social e visa evidenciar a beleza não só da pessoa idosa, mas a beleza dos idosos negros.

Cerca de 20 idosos, com idades que refletem uma vasta gama de histórias de vida, participarão do desfile, encantando o público com sua autenticidade e estilo. O evento destaca idosas e idosos negros, enaltecendo sua beleza na passarela – marcando também o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. 

“É um momento destinado aos idosos negros,  deixando registrado sua marca histórica e cultural, representando a luta árdua e contínua dos negros contra a discriminação racial e a desigualdade social”, destaca Karina Aparecida Olimpio, Coordenadora CCI Três Marias. O evento acontece próximo à loja C&A.

Publicidade