Início São José dos Campos Espetáculo com números clássicos de circo é atração no Sesc São José...

Espetáculo com números clássicos de circo é atração no Sesc São José neste sábado

Foto: Ricardo Avelar
Publicidade

O Sesc São José dos Campos apresenta neste sábado (25), às 18h o Grupo Desembargadores do Furgão com o espetáculo A Fabulosa Tenda dos Charlatães. A entrada é gratuita. 

O segundo trabalho coletivo do grupo mistura máscaras balinesas e circo, de forma bastante divertida e em um roteiro que se apropria da história tradicional de artistas mambembes que viviam de cidade em cidade apresentando suas farsas e recriando essa experiência com personagens bem excêntricos. O uso das máscaras tem como objetivo causar o mesmo estranhamento que causava uma trupe vinda de lugares inimagináveis e se propões a recontar, de modo cômico, peripécias de charlatanismo com habilidades circenses. 

O Grupo Desembargadores do Furgão completa 10 anos de trajetória em 2023 e conta com orientação artística de Gabriel Bodstein e trabalha com pesquisa em máscaras balinesas e sua transposição para o cenário cultural brasileiro, contribuindo de forma direta para a formação de público e para o enriquecimento dessa cultura.  

O espetáculo acontece no Solário. Vagas limitadas. Classificação indicativa 10 anos. 

Publicidade