Início Pindamonhangaba Abertura do 45º FESTE é sucesso em Pinda

Abertura do 45º FESTE é sucesso em Pinda

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

Centenas de pessoas prestigiaram os primeiros dias do 45º FESTE em Pindamonhangaba, promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo. A abertura aconteceu no Teatro Galpão, na última sexta-feira, 10 de novembro. O espetáculo “Tudo a Fazer”, apresentado pela Cia Azul Celeste, prendeu a atenção do público que se comoveu com uma história sobre o teatro.

Já no sábado (11), pela manhã, a Praça Monsenhor Marcondes foi palco do espetáculo “Ratha Yatra Desfile pela Paz”, onde diversas ações, como aula livre de yoga, bhajan (canto melodioso e meditativo) e um cortejo, mobilizaram centenas de pessoas que puderam prestigiar o espetáculo.

Foto: divulgação/PMP

No mesmo dia, no período da tarde, o festival aconteceu no Bosque da Princesa, onde foi apresentado o espetáculo “Atenção, Respeitável Público!”, apresentado pelas palhaças Brigitte Margô e Begônia. À noite, no Teatro Galpão, o espetáculo “Show de Variedades Ilícitas”, do grupo Klaus Arrependimentos Artísticos, atraiu centenas de pessoas que formaram fila para prestigiar o evento.

No domingo (12), os espetáculos começaram com uma apresentação no Bosque da Princesa, “No Quintal do Mundaréu”, em que espectadores de todas as idades acompanharam a história de Maria, uma menina que não queria nascer pelo medo do mundo não tão receptivo.

Foto: divulgação/PMP

À noite, novamente no Teatro Galpão, o espetáculo “Candelária” impactou o público com uma história que perpassa pela temática do racismo estrutural do Brasil.

“Vim de Franca e estou a trabalho na cidade. Comecei a acompanhar as redes sociais, onde vi que estava acontecendo este festival. Gostei muito da ideia e acho que deveria ser ampliado para ser um projeto estadual, com apresentações unificadas em várias cidades do Estado”, afirmou o empresário Guilherme Antunes.

O 45º FESTE acontecerá até o dia 19 de novembro, e conta com programação para toda a família, que pode ser conferida no site www.pindamonhangaba.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura.

Confira os espetáculos desta terça-feira (14/11):
10 horas – Teatro Galpão – “Querência quer ver o mar”. Companhia Coletivo Du’velhomoço Criações, do Rio de Janeiro. Classificação livre. Sinopse: Querência, uma menina cega, negra e pequena, nascida em um pedaço de sertão tem sede de mar, sonha em ver o mar e esse sentimento se torna maior quando certo dia seu pai decide partir em busca de trabalho nos rumos do litoral. Numa noite de ventos uivantes e de lua gigante, ela sai de seu pedaço de chão, se perdendo pelo caminho, sozinha no meio do mundo, apenas com a ajuda de seu cão guia. Durante os percalços, Querência enfrenta a dura realidade que se traça em seu destino, e sonha em reencontrar seus pais nesse longínquo mar, vivendo uma extraordinária jornada e enfrentando os obstáculos em seu caminho, sem perder a capacidade de sonhar!

20 horas – Teatro Galpão – “Vienen por Mí”, Companhia Fabia Mirassos, de São Paulo. Para maiores de 16 anos. Interessados devem retirar os ingressos com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro. Sinopse: Com concepção e interpretação de Fabia Mirassos e texto da chilena Claudia Rodriguez. Questionando preconceitos e estereótipos, ao mesmo tempo que enfrentando as contradições de ser um corpo travesti, “Vienen por Mí”, surpreende
por transitar com delicadeza em meio a um mundo barbaramente misógino. Acidez,
humor e sensualidade são ingredientes de um prato que se come frio, como toda
estratégica vingança.

Publicidade