Início Pindamonhangaba Pinda inicia projeto de inclusão digital para pessoas com 40 anos ou...

Pinda inicia projeto de inclusão digital para pessoas com 40 anos ou mais

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

Pindamonhangaba, por meio da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, iniciou na última sexta-feira (10) o projeto “Cidadania Digital Humanizada”. O projeto tem como objetivo promover a inclusão digital e conscientização entre os cidadãos, especialmente aqueles com 40 anos ou mais, em situação de vulnerabilidade social.

A primeira turma, composta por alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal João Kolenda, teve início no dia 10 de novembro. O objetivo central do projeto é capacitar os participantes no uso efetivo das diversas plataformas digitais, promovendo a cidadania digital como um direito humano fundamental e inalienável. Através dessas oficinas, os participantes terão a oportunidade de aprimorar suas habilidades digitais, garantindo acesso igualitário à informação e fortalecendo sua participação ativa na sociedade.

“Estamos muito felizes em poder iniciar esse projeto em nossa cidade”, disse a diretora de Direitos Humanos, Cidinha Pedroso. “Acreditamos que a inclusão digital é fundamental para o desenvolvimento social e econômico do nosso município. Por isso, estamos trabalhando para garantir que todos os cidadãos, independentemente da idade ou da condição social, tenham acesso às ferramentas digitais e possam usufruir de seus benefícios.”

O projeto Cidadania Digital Humanizada também visa reforçar as ações do Programa Cidade Inteligente, que tem como objetivo tornar Pindamonhangaba uma cidade mais sustentável, inclusiva e inovadora. Segundo a responsável pelo projeto e coordenadora de RH, Sara Lima, “A inclusão digital é essencial para garantir que todos possam participar ativamente da sociedade nessa era digital.”

A primeira turma do projeto terá duração de seis meses e abordará temas como noções básicas de internet e informática; uso de redes sociais; segurança digital; acesso à informação e participação social; direitos humanos e cidadania digital. Os participantes do projeto receberão certificado de conclusão ao final do curso.

Publicidade