Pensando na autoestima e no bem-estar de mulheres que venceram o câncer de mama e precisaram realizar mastectomia, a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, em parceria com a tatuadora Dora Rocha, referência internacional em tatuagens do Micro Híper Realismo e autora do primeiro estudo científico sobre citologia na tatuagem, irá disponibilizar, ainda no mês de novembro, uma lista para as interessadas em fazer a tatuagem.
“O objetivo do trabalho é permitir que sejam compartilhadas histórias felizes de superação, que envolvam e motivem mais mulheres a seguir em frente com a vida, resgatando a feminilidade, a sensualidade e a autoestima”, explica a diretora de Mulher e Família, Luciana Simonetti.
A reunião com a tatuadora, para planejar a parceria, aconteceu no mês de outubro, símbolo da prevenção e combate ao câncer de mama, e esse trabalho social é feito em São José dos Campos, no estúdio Senhora Dora Tatto, sem custo algum, entretanto, com a parceria, o projeto acontecerá também em Pindamonhangaba.
Vale lembrar que a arte deve restringir-se a área da auréola, tendo como objetivo a reconstrução dessa área e camuflar cicatrizes em virtude da cirurgia. A pele deve estar cicatrizada, desprovida de irritação e hipersensibilidade. A interessada não pode estar em processo de radioterapia ou quimioterapia.