Início Pindamonhangaba Abertura do Festival da Escola de Esportes da Região de Moreira César...

Abertura do Festival da Escola de Esportes da Região de Moreira César reúne centenas de pessoas

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

A Secretaria de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba realizou, na última segunda-feira (23), a abertura do Festival da Escola de Esportes da região de Moreira César.

O evento, que aconteceu no Centro Esportivo José Ely Miranda “Zito”, reuniu centenas de pessoas, que lotaram a quadra e puderam apreciar as apresentações dos alunos das seguintes modalidades: natação, atletismo, ballet, basquete, capoeira, judô, karatê, taekwondo, handebol, futsal, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, vôlei, tênis de mesa e skate.

Foto: divulgação/PMP

Estiveram presentes no evento o vice-prefeito, Ricardo Piorino, o vereador Cal, a vereadora Regininha, o secretário de Esporte e Lazer, Everton Chinaqui, o secretário de Administração, Marcelo Martuscelli, o secretário Adjunto de Esporte e Lazer, João Biro, e o diretor de Esportes, Dante Miranda Guerrero.
O juramento do atleta foi feito pela aluna Isabelle Caetano da Silva e o acendimento da pira olímpica pelo aluno Kauê Canszeski Rivalta Pedrosa, de 10 anos, aluno da natação, acompanhado de seu professor Fernando Lucas Cotta.

Foto: divulgação/PMP

Este ano, para facilitar a organização e o enorme fluxo de atletas e seus pais, a Secretaria está realizando quatro eventos de abertura dos festivais, sendo um em cada região da cidade. Este primeiro, que aconteceu na última segunda-feira (23), no Zito; o segundo, que acontecerá na quarta-feira (24), no Cidade Nova; o terceiro, que acontecerá na quinta-feira (26), no Araretama; e o quarto, na sexta-feira (27), no João do Pulo.

Durante as atividades, os atletas poderão demonstrar o que aprenderam durante todo o ano na modalidade. É uma oportunidade para toda a sociedade, especialmente os parentes dos alunos, acompanhar a evolução dos atletas, que representam o futuro do esporte de Pindamonhangaba.

De acordo com o diretor de Esportes, Dante Guerrero, o número recorde de inscritos é um sinal muito importante para o desenvolvimento esportivo no município. “Isso vai se refletir em resultados importantes em competições nos próximos anos, porque estamos criando bases sólidas em muitas modalidades. Os alunos de hoje pertencem às nossas categorias de base e serão o futuro do esporte de Pindamonhangaba”. Dante explicou que “alguns atletas fazem mais de uma modalidade, assim é comum termos alunos, por exemplo, que praticam natação e basquete, natação e handebol. Vai da aptidão de cada um. Com o tempo, o aluno vai se moldando ao esporte de sua preferência, porque busca a excelência esportiva”.

O secretário de Esportes e Lazer, Everton Chinaqui, destacou os investimentos esportivos do município, que têm feito Pindamonhangaba se tornar uma potência. “Temos uma administração muito comprometida com o esporte. Praticamente triplicamos o orçamento esportivo desde 2017, quando o Dr. Isael e Piorino assumiram a Prefeitura. E esse investimento tem dado muito retorno para a cidade, que recentemente foi quarto lugar inédito nos Jogos Abertos, resultado que ajuda a inspirar nossos atletas das escolas de esporte, nossa categoria de base. Acreditamos que o Festival seja a porta de entrada dos atletas no cenário competitivo, por simular situações de competição, por ter grande público, torcida e por ajudar o atleta a trabalhar questões importantes como concentração, respeito, disciplina, estratégia e técnica. É um evento que marca uma nova fase na vida do atleta”, concluiu Everton Chinaqui.

“Com muito investimento e uma administração comprometida com o esporte, temos nos destacado, estando à frente de cidades-polo da região e sendo a quarta potência esportiva do estado de São Paulo. Isso é fruto de muito trabalho nosso e da Secretaria de Esportes e Lazer, e principalmente dos pais, que incentivam seus filhos a irem para o treino ou participar de um campeonato. Obrigado a todos por essa colaboração. Continuaremos a inspirar nossos atletas das Escolas de Esporte a serem campeões, seja na prática esportiva ou na vida”, afirmou o vice-prefeito, Ricardo Piorino.

Publicidade