Início Pindamonhangaba Segunda fase da pavimentação asfáltica no bairro Shangri-lá é iniciada em Pinda

Segunda fase da pavimentação asfáltica no bairro Shangri-lá é iniciada em Pinda

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

Teve início na última terça-feira (17) a segunda fase da implantação efetiva da pavimentação asfáltica no bairro Shangri-lá. O bairro está em obras desde o início deste ano, quando a Prefeitura começou os trabalhos no bairro com as obras de drenagem.

A empresa Land Vale iniciou em janeiro os trabalhos de topografia e na sequência foram realizados os serviços de drenagem, construção de galerias, guias e sarjetas, culminando agora com a aplicação da massa asfáltica para que o bairro possa ficar 100% asfaltado.

O bairro Shangri-lá, que em 2020 recebeu a primeira fase das obras de pavimentação, agora ficará pavimentado em sua totalidade. Nesta segunda fase, o trabalho vem sendo realizado em 13 ruas com total de 156 mil m2 de área pavimentada, beneficiando 1.237 imóveis.

Foto: divulgação/PMP

As obras de asfalto estão sendo realizadas a partir de uma importante parceria conquistada pela Prefeitura junto ao Governo do Estado por intermédio do Programa Nossa Rua, que através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional garantiu o repasse dos recursos, sem a cobrança de PCM (Participação Comunitária) junto aos proprietários de imóvel.

Na última semana, o prefeito Dr. Isael Domingues esteve com o Secretário Estadual de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, acertando o envio integral dos recursos financeiros para que a empresa finalize os serviços no bairro pavimentando todas as ruas. “Tivemos um contingenciamento de parte dos recursos, mas agora com essa liberação junto ao governo Tarcísio esperamos que até o final deste ano possamos entregar todo o asfalto do Shangri-lá trazendo mais valorização para os imóveis e qualidade de vida para seus moradores. Compromisso assumido, compromisso sendo cumprido”, afirmou Dr. Isael.

Além do Shangri-lá, o bairro Portal dos Eucaliptos, no Distrito de Moreira César, também foi asfaltado em sua totalidade com recursos do Governo do Estado. Neste bairro, outras 19 ruas receberam o asfalto totalizando uma área de 230 mil m2 e valorizando cerca de 2.500 imóveis, sem nenhum custo para os proprietários.

Com o término das obras de asfalto nos dois bairros, os investimentos realizados somarão R$ 22 milhões. “Shangri-lá e Portal dos Eucaliptos são dois bairros que há décadas aguardavam por esse asfalto e nossa gestão se empenhou demais em realizar essa obra. Importante ressaltar o apoio que tivemos do deputado André do Prado, grande porta voz da nossa cidade junto ao Estado”, ressaltou André do Prado.

Publicidade