Início Pindamonhangaba Pinda se consagra como quarta potência esportiva do estado de São Paulo

Pinda se consagra como quarta potência esportiva do estado de São Paulo

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

Pindamonhangaba conquistou um feito inédito no 85º Jogos Abertos do Interior, a maior competição poliesportiva da América Latina, que aconteceu em Ribeirão Preto e se encerrou no último dia 14.

O município ficou com 134,5 pontos e em 4º lugar geral, à frente de cidades como Campinas, Guarulhos, São Bernardo do Campo, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Osasco, São José do Rio Preto, dentre outras.

Foto: divulgação/PMP

Pindamonhangaba conquistou três medalhas de ouro, cinco de prata e três de bronze. O ouro veio no ciclismo masculino, na malha e no vôlei de praia masculino. A prata foi conquistada no futsal feminino, na ginástica rítmica, no handebol feminino, no taekwondo masculino e no vôlei masculino. O bronze foi conquistado no atletismo feminino, no futebol feminino e karatê masculino.

Foto: divulgação/PMP

O secretário de Esportes e Lazer, Everton Chinaqui afirmou que “é um resultado histórico para Pindamonhangaba. Este é o resultado de um trabalho que vem sendo realizado há muitos anos pela gestão Dr. Isael e Ricardo Piorino, pela equipe da Secretaria de Esportes e apoio de toda a comunidade esportiva da cidade, bem como determinação dos atletas e treinadores”.

Os três primeiros colocados foram São José dos Campos, Santos e São Caetano.

Publicidade