Início Pindamonhangaba Obras de construção de nova praça no Loteamento Flamboyant entram na fase...

Obras de construção de nova praça no Loteamento Flamboyant entram na fase final em Pinda

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

Com o objetivo de urbanizar os espaços públicos para que a população possa utilizá-los com qualidade, a Prefeitura de Pindamonhangaba está finalizando a construção da nova Praça Pública José Alberto Monteclaro César, no Loteamento Flamboyant. O trabalho vem sendo realizado diretamente pelos servidores públicos e tiveram início em junho deste ano.

Com poucos anos de existência, o Flamboyant está localizado próximo ao Residencial Mombaça e Jardim Mariana e vem crescendo rapidamente. O bairro possui um espaço verde que vem ganhando vida e se transformando num agradável espaço de convivência e lazer.

As obras começaram com a implantação de aproximadamente 500 metros de calçada contornando todo o espaço público da nova praça. Posteriormente foram realizados serviços de construção de passagens ligando alguns pontos da praça com piso concretado e passarela com corrimão, preservando ramais de drenagem.

Foto: divulgação/PMP

Na sequência foram implantados 25 bancos de concreto, 15 lixeiras, academia da melhor idade ao ar livre, pista de caminhada, estação training para adulto e outra de playground infantil e quadra de areia para futebol e vôlei com alambrado. Além disso, serão realizadas ações de jardinagem com plantio de árvores e iluminação em LED para deixar o local seguro.

Para o prefeito Dr. Isael Domingues a ação demonstra que a gestão está empenhada em realizar a urbanização também nos bairros. “Na região central revitalizamos as praças da Bíblia e do Quartel. E também implantamos espaços novos no centro como a Praça 7 de Setembro e nos bairros como a Praça da CIRB no Araretama e a Praça de Esportes Radicais no Campos Maia. Também estamos construindo uma nova praça no Jardim Regina e em breve vamos começar no Parque das Palmeiras”, lembrou Dr. Isael.

Foto: divulgação/PMP
Publicidade