Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pinda assina renovação de convênio com Corpo de Bombeiros

Prefeitura de Pinda assina renovação de convênio com Corpo de Bombeiros

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

Será assinado nesta quinta-feira (5) no Paço Municipal o convênio entre Prefeitura e Corpo de Bombeiros, renovando a prestação de serviços da entidade com o município para mais 10 anos. O ato contará com a presença do prefeito, Dr. Isael Domingues, e representantes do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.

O Corpo de Bombeiros local pertence ao 11º Grupamento do Estado e tem relevante interesse público, tendo em vista a potencialidade de ocorrências emergenciais atendidas diariamente pela entidade, que vão desde incêndios a salvamento dos mais diversos tipos, como: acidente de trânsito com vítimas, resgate de pessoas e animais, deslizamentos de terras, desabamentos e enchentes, além dos serviços de prevenção e proteção à comunidade.

Com o convênio renovado, a Estado continuará constituindo e habilitando o efetivo policial da corporação, além de garantir a remuneração, encargos e fornecimento de uniforme e material de expediente. Ao município ficará a competência de fornecimento de combustível e lubrificantes para viaturas, manutenção e limpeza em geral da unidade e alojamento, conservação e adaptações à unidade operacional, fornecimento de alimentação, fomentar a participação de bombeiro civil público, aquisição de equipamentos especializados e outros materiais para prestação dos serviços. Equipamentos para combate a incêndios, viaturas, acessórios e equipamentos de tecnologia poderão ser compartilhados tanto pelo Estado quanto pelo município. Os investimentos previstos pelo município para atendimento do convênio estão estimados em R$ 852 mil por ano.

Publicidade