Início Pindamonhangaba Líderes religiosos evangélicos recebem gratidão e homenagem na Câmara de Pindamonhangaba

Líderes religiosos evangélicos recebem gratidão e homenagem na Câmara de Pindamonhangaba

Foto: divulgação
Publicidade

Com as galerias tomadas pelos convidados e pela comunidade evangélica do município, a Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba promoveu nesta segunda-feira, dia 11 de setembro, em seu plenário, a Sessão Solene comemorativa ao “Dia Municipal da Pastora e do Pastor Evangélico”.

Sob a presidência do vereador Marco Aurélio de Souza Mayor – Pastor Marco Mayor, a sessão contou com a presença da vereadora Regina Célia Daniel Santos – Regininha e dos vereadores Norberto Moraes (Presidente da Casa) e de José Carlos Gomes – Cal (1º Vice-Presidente). Além dos vereadores, também participaram da Mesa Diretora da sessão, o Vice-Prefeito Ricardo Piorino; o Presidente da Igreja Assembleia de Deus – Ministério Belém, Pastor Euclides Vaz Júnior; o 1º Secretário da Igreja Assembleia de Deus – Ministério Belém, Pastor Allen Valadares Vaz e o Orador Oficial da noite, Pastor Jordelino Bonifácio Nascimento.

A sessão foi realizada por intermédio da Lei nº 4.128/2004 e do Requerimento nº 901/2023, de autoria do vereador Pastor Marco Mayor.

Em saudação inicial, o Presidente da Mesa Diretora, vereador Marco Mayor agradeceu aos presentes pela participação e disse estar “honrado por receber a comunidade evangélica na Câmara e por prestar homenagens aos pastores que dignificam a Igreja Assembleia de Deus em Pindamonhangaba”.

Após a execução dos Hinos Nacional Brasileiro e de Pindamonhangaba e a leitura da biografia do orador oficial, o presidente da Mesa concedeu a palavra ao Pastor Jordelino Nascimento.

Orador oficial: Deus é que dá pastores para sua Igreja

Num dos momentos mais emocionantes da noite, o orador oficial da sessão, Pastor Jordelino Bonifácio Nascimento fez seu pronunciamento e abordou com profundidade e sabedoria a missão do Pastor Evangélico. “Não existe Pastor sem Igreja e nem Igreja sem Pastor”, afirmou o líder religioso.

Jordelino observou que “a Igreja é a entidade mais maravilhosa de Deus na terra e a responsabilidade do Pastor é enorme. Quando Deus quer realizar algo na terra, ele procura a igreja por meio do Pastor”.

Para o orador oficial, Deus exige do Pastor um amor incomparável. “Ele exige que o Pastor entregue sua vida ao seu povo. É a representação de Deus na terra. É o organismo vivo do próprio Deus”,  disse o Pastor Jordelino. Segundo o orador, o Pastor tem duas ferramentas que não se  pode esquecer no seu ofício maior: a Vara e o Cajado. “O primeiro é a Vara para corrigir, orientar e mostrar o caminho e a direção, mas que também serve para repreender aquele que se desvia do caminho. Essa Vara é a Palavra de Deus que Ele nos coloca nas mãos para conduzir o povo ao aprisco celestial. E o cajado, que é uma ferramenta que o Pastor deve usar quando a pessoa está desacreditada, desorientada e por esta razão, o pastor a usa para levar o povo ao mundo celestial”.

Jordelino Nascimento concluiu seu pensamento salientando que “o senhor é meu pastor e nada me faltará”.

Diplomas e homenagens

Na sequência dos trabalhos e como um dos pontos marcantes do Ato Solene, a Câmara de Pindamonhangaba promoveu a entrega de Diplomas de “Honra do Mérito” aos 13 pastores indicados pela Igreja Assembleia de Deus – Ministério Belém. Receberam a honraria os pastores Alex Villa Nova da Silva, Carlos Daniel Laureano, Eberson Rammon da Silva, Élcio Moreira dos Santos, Elias Gregório Lopes, Francisco Raimundo da Silva, Genésio Augusto da Silva, Irineu Araújo Neto, João Paulo dos Santos, Luiz Antônio Cursino da Silva, Odinaldo Pereira do Nascimento, Paulo Eduardo Messias Xavier e Ricardo Sobral da Silva.

Momento de louvor

A sessão solene contou, ainda, com um momento de louvor. Durante as homenagens, a cantora Aline Nascimento fez uma bela apresentação musical, interpretando o hino “Bem mais que tudo”, de Aline Barros, Lenny Le Blanc e Paul Baloche.

Encerrando a solenidade, o presidente da Mesa Diretora, vereador Pastor Marco Mayor agradeceu a presença de todos os convidados e e familiares e voltou a enaltecer o trabalho, a honra e a dedicação de todos os pastores homenageados nas atividades espirituais e sociais da população, bem como da direção da Igreja Assembleia de Deus – Ministério Belém.

Publicidade