Início Pindamonhangaba ‘Novo prédio’ da CATI Regional é inaugurado em Pindamonhangaba

‘Novo prédio’ da CATI Regional é inaugurado em Pindamonhangaba

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

Pindamonhangaba recebeu as novas instalações da unidade regional da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), dia 21 de agosto. O evento contou com a presença do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Antônio Junqueira, do vice-prefeito e secretário de Governo e Serviços Públicos, Ricardo Piorino, que representou o prefeito Dr. Isael Domingues, do diretor da CATI Regional Pindamonhangaba, Haley Silva de Carvalho, do presidente da Câmara de Vereadores, Norberto Moraes, dentre outras autoridades.

Construído na década de 1960, o prédio passou por uma reforma estrutural de aproximadamente R$ 2,6 milhões. Essa nova estrutura está à disposição de servidores, produtores rurais e sociedade de Pindamonhangaba e região um espaço amplo, adequado e equipado para aprimorar e ampliar o trabalho de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) da CATI no Vale do Paraíba. “O prédio faz parte da história do município e a sua reforma traz grandes melhorias e benefícios para que nossos funcionários prestem atendimento de qualidade aos produtores rurais, garantindo a missão institucional de promover o desenvolvimento rural sustentável”, ressaltou o diretor da CATI Regional Pindamonhangaba, Haley Silva de Carvalho, enfatizando que a instituição imprimiu sua história no Vale do Paraíba, por meio das Casas da Lavoura, atuais Casas da Agricultura.

Foto: divulgação/PMP

“A Secretaria de Agricultura está de portas abertas para todos os produtores rurais e essa casa, recém reformada, trará muito desenvolvimento para a região”, disse o secretário Antônio Junqueira.

Ele disse que que a nova estrutura da CATI de Pindamonhangaba vai melhorar o atendimento ao pequeno produtor rural e que esse é o principal objetivo da Pasta. “Temos no estado mais de 400 mil imóveis rurais, sendo que aproximadamente 200 mil são pequenas propriedades de até 22 hectares, por isso temos que trabalhar e ajudar esse agricultor que acorda cedo todos os dias, batalha e gera um benefício econômico enorme para o Estado de São Paulo”, completou.

O vice-prefeito, Ricardo Piorino, reafirmou o compromisso da Prefeitura com o setor agropecuário. “Temos realizado grandes investimentos para Pindamonhangaba e viabilizado muitas parcerias. Especialmente para o setor agropecuário, destaco nossos serviços do Departamento de Agricultura, que que passará a ser Secretaria. Temos realizado reuniões com o Dr. Isael e vamos criar nossa Secretaria de Agricultura, para desenvolver ainda mais o setor, que tem dezenas de produtores rurais em diversos segmentos”.

Piorino também destacou o trabalho em estradas rurais. “Temos atuado para garantir melhores condições às famílias em área rural e aos nossos produtores, desde nossos programas de atendimento específico, como também melhorias em estradas e acesso ao campo. Nossas estradas rurais estão em bom estado de conservação e temos equipes atuando em diversas frentes”.

Durante a solenidade o engenheiro agrônomo aposentado, João Bosco Pereira, que foi diretor da CATI, foi homenageado. Ele agradeceu pelo prêmio e disse que estende o reconhecimento a todos os servidores da CATI Regional Pindamonhangaba que contribuíram e contribuem para que haja desenvolvimento rural sustentável no Vale do Paraíba, com geração de renda, emprego e transformação de vidas.

Publicidade