Início Pindamonhangaba Santa Casa de Pinda entrega moderno Centro Cirúrgico durante as comemorações de...

Santa Casa de Pinda entrega moderno Centro Cirúrgico durante as comemorações de aniversário

Foto: divulgação
Publicidade

Aconteceu na manhã do último sábado (12) a comemoração dos 160 anos de fundação da Santa Casa de Misericórdia de Pindamonhangaba com a apresentação do novo e moderno Centro Cirúrgico, com investimentos de R$ 1,5 milhão.

O evento contou com a participação do provedor da entidade, Décio Prates da Fonseca, diretores, funcionários e membros da irmandade. Participaram também o prefeito Dr. Isael Domingues, vice-prefeito Ricardo Piorino, secretária de Saúde Silvia Mendes, adjunto de Governo Alexandre Pió e os vereadores Norbertinho (Presidente da Câmara) e Cal.

Foto: divulgação

A modernização e inovação das salas do Centro Cirúrgico marca um novo momento na história da instituição e tem como principal objetivo o aprimoramento dos procedimentos cirúrgicos com mais qualidade, segurança e eficácia desde a entrada até a alta hospitalar.

“Conseguimos realizar esse grande avanço com recursos da nossa entidade, trazendo mais segurança e eficácia em nossos procedimentos cirúrgicos, configurando como um novo espaço cirúrgico dos mais modernos da região, comparado a de grandes hospitais particulares”, afirmou o provedor Décio Prates da Fonseca.

Foto: divulgação/PMP

Atualmente, a Santa Casa realiza de 400 a 450 procedimentos cirúrgicos por mês, com maior número na área obstétrica e ginecológica, ortopédica, plástica e cirurgias gerais. Com os investimentos realizados, a entidade passa a contar com o painel Cirurgia Segura, com adoção dos protocolos do quadro indicador de cirurgia segura, onde são colocados todos os indicadores do paciente, conforme preconizam os protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Dentre os equipamentos adquiridos estão as novas mesas cirúrgicas automatizadas, elétricas e hidráulicas, focos cirúrgicos com iluminação em LED, estativa articulada – estação de trabalho 180°; arco em C digital, imagem 4K, equipamento para raio-x exclusivo para centro cirúrgico e modernos instrumentais cirúrgicos de diversas especialidades. Além dessas aquisições o espaço do novo Centro Cirúrgico recebeu troca de piso, novo sistema de iluminação, pintura, informatização de todas as salas com ERP e TASY, trazendo maior inovação na gestão hospitalar.

O prefeito Dr. Isael Domingues demonstrou grande satisfação pelo investimento realizado e avanço para a saúde da cidade. “Parabenizo a Mesa Provedora da entidade pelo avanço, pois será um ganho para nossa população. Nossa gestão vem há seis anos trabalhando nesse sentido e inclusive estamos próximos de concretizar a permuta do prédio e outros imóveis do INSS onde iremos implantar um complexo de saúde infantil, liberando todas as instalações do Pronto-Socorro para um pronto atendimento de excelência”, frisou Dr. Isael.

Foto: divulgação/PMP
Publicidade