Considerado um serviço de alta qualidade proporcionado pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pindamonhangaba, o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência realizou, por volta das 23h do último domingo (6), um atendimento emergencial de parto.
Acionados pela regulação regional do SAMU, a equipe do SAMU Pinda dirigiu-se até à residência de Vanessa Félix, moradora do bairro Campos Maia, gestante de 29 anos que encontrava-se grávida há 39 semanas.
Chegando ao local, a equipe composta pelo médico Dr. Leandro Ferreira, enfermeiro Giuliano Almeida e socorrista Carlos, constatou que havia ruptura de bolsa e intensas contrações, optando em realizar o trabalho de parto no próprio local.
“Foi um momento de grande emoção não só para nós da equipe SAMU como para os familiares que presenciaram o nascimento do pequeno Raphael. Desejamos felicidade aos pais Vanessa e Ricardo, bem como a todos familiares”, afirmou o enfermeiro Giuliano.
Após o serviço de parto, a equipe do SAMU conduziu a mãe e o bebê para o PSGO, serviço municipal de atendimento às gestantes na Santa Casa de Misericórdia.
Na última terça-feira, a equipe SAMU retornou à Santa Casa de Misericórdia para uma visita especial aos familiares e ao pequeno Raphael.