Início Pindamonhangaba Para fomentar economia, antiga Biblioteca do Bosque dará espaço ao novo Coworking...

Para fomentar economia, antiga Biblioteca do Bosque dará espaço ao novo Coworking em Pinda

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

Modernizar os espaços e fomentar o empreendedorismo. Com esse conceito em mente, a Prefeitura de Pindamonhangaba está otimizando mais um espaço público, criando um Coworking Municipal no Bosque da Princesa.

A ação inédita para o poder público, permitir otimizar o espaço, onde antigamente funcionava a Biblioteca Municipal e destiná-lo a startups, profissionais liberais e empreendedores. O espaço vem passando por um “retrofit”, técnica de revitalização de construções antigas com o objetivo de transformar edificações do passado, adaptando-as às necessidades atuais.

Foto: divulgação/PMP

O Coworking será contemplado com estações de trabalho, banheiros, sala de treinamento, área administrativa, uma recepção acolhedora e um café para atender aos usuários e visitantes.

No espaço externo será construído um deck, com mobiliário adequado para que as pessoas possam ter a oportunidade de trabalhar ao ar livre com acesso à tecnologia, conforto e contato com a natureza. O espaço oferecerá conectividade além de tecnologias como árvore solar, que vai utilizar energia solar para alimentar os equipamentos eletrônicos. Esse espaço terá o intuito de incentivar ainda mais a criatividade.

O investimento total do coworking é de R$ 431 mil, sendo R$ 300 mil provenientes de emenda parlamentar do ex-deputado Sérgio Victor. A reforma do espaço começou em junho e deve ser finalizada ainda em novembro de 2023.

“O conceito do projeto visa o networking e o fomento a novos empreendimentos. Profissionais terão um espaço público e gratuito para desenvolver suas habilidades, fazer uma reunião com seus clientes, utilizando a tecnologia, ampliando a sua rede de relacionamento e formando novas parcerias. É um projeto inovador que agrega com todas as ações da Secretaria de Tecnologia”, afirmou a secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco.

O coworking é uma iniciativa da Prefeitura de Pindamonhangaba para promover o empreendedorismo e a inovação na cidade. O espaço vai oferecer um ambiente colaborativo e inspirador para que as pessoas possam desenvolver seus projetos e negócios.

Na última semana, o prefeito Dr. Isael Domingues esteve no local vistoriando as obras em andamento. “Quero agradecer ao ex-deputado Sérgio Victor pelos recursos enviados e toda nossa equipe que está aqui trabalhando na transformação desse espaço”, afirmou o prefeito.

Para o secretário de Tecnologia, Inovação e Projetos Danilo Velloso, o espaço será importante para fomentar a economia. “Esse é mais um apoio que a gestão Dr. Isael dá para aquelas pessoas que querem começar seus negócios, utilizando a tecnologia e inovação a favor do empreendedorismo e fazendo nossa economia girar”, afirmou Danilo.

Publicidade