Início Pindamonhangaba Programa Bombeiro na Escola forma 344 alunos da Rede Municipal nesta sexta-feira...

Programa Bombeiro na Escola forma 344 alunos da Rede Municipal nesta sexta-feira em Pinda

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Educação, e Corpo de Bombeiros de Pindamonhangaba, realiza na sexta-feira, dia 28, às 9 horas, a formatura de 344 alunos da Rede Municipal de Ensino no Programa Bombeiro na Escola. O evento será realizado no Ginásio de Esportes do Cidade Nova.

Acidentes são hoje a principal causa de morte de crianças de 1 a 14 anos no Brasil. Todos os anos, cerca de 3,6 mil crianças dessa faixa etária morrem e outras 111 mil são hospitalizadas.

Para fazer frente a esse problema, foi criado o Programa Bombeiro na Escola, que consiste no encontro de um Bombeiro Educador, com alunos do 4º ano do ensino fundamental I. Foram realizados 4 encontros com duração de 1h, desde 30 de maio deste ano. As crianças que participam do programa, muito além do conhecimento adquirido, são vetores de cidadania para as famílias e comunidades, pois o ensino fornecido pelos Bombeiros Educadores transcende as salas de aula. O material de apoio foi elaborado por bombeiros e especialistas e é direcionado à faixa etária do nível de escolaridade atendida pelo programa.

Foto: divulgação/PMP

Entre os temas ministrados estão assuntos como: Como acionar os Bombeiros; Como é Produzido o fogo; Rota de Fuga; Como agir no caso de uma emergência; Casa Segura; Como evitar afogamentos; Como evitar acidentes de trânsito; Como evitar acidentes no lazer.

Participaram desta primeira iniciativa as seis escolas do setor 7: EM Alexandre Machado (Bairro das Campinas), EM Arthur de Andrade (Cidade Nova), EM João Cesário (Feital), EM Maria Helena (Jardim Regina), EM Ruth Azevedo (Delta) e EM Yvone Aparecida (Goiabal).

Publicidade