Início Pindamonhangaba Convênio entre Prefeitura de Pinda e Governo do Estado visa promover acessibilidade...

Convênio entre Prefeitura de Pinda e Governo do Estado visa promover acessibilidade na cidade

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio de convênio com o Governo do Estado de São Paulo, está realizando a reforma da calçada do Centro Esportivo João do Pulo. A obra visa revitalizar o local e garantir a acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida com o alargamento da calçada e colocação do piso podotátil. A reforma está prevista para ser concluída em novembro de 2023.

O projeto está sendo financiado parcialmente pelo programa Calçada Acessível, do Governo do Estado de São Paulo. O investimento total será de R$ 312.287,45, sendo R$ 250.000,00 provenientes de verbas do programa.
Recentemente, a Prefeitura promoveu um curso de acessibilidade para todo o setor de Planejamento. A formação foi importante para a produção do projeto e execução da obra que está seguindo rigorosamente todas as normas de acessibilidade (NBR 9050).

“Essa é uma iniciativa para servir como um padrão, como modelo para todas as outras calçadas do município. Lançaremos, inclusive, a calçada segura em parceria com a Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, eles estarão juntos conosco nessa missão de promover uma cidade mais inclusiva”, afirma a secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco.

A reforma da calçada do CE João do Pulo é um importante passo para a inclusão de pessoas com deficiência física na cidade. A obra vai garantir que essas pessoas possam circular pela calçada com segurança e independência.

Publicidade