Início Pindamonhangaba Dr. Isael busca viabilidade para construção da Via Estrutural e permuta do...

Dr. Isael busca viabilidade para construção da Via Estrutural e permuta do prédio do INSS para Pindamonhangaba

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

O prefeito Dr. Isael Domingues cumpriu nesta terça-feira (11) uma importante agenda de audiência em Brasília para tratar de importantes assuntos relacionados a dois grandes projetos do interesse de Pindamonhangaba: alteração para viabilidade da implantação da Via Estrutural (ligação Moreira César x região Leste) e acertos finais para permuta do antigo e desocupado prédio do INSS.

Durante os encontros, que foram intermediados pelo vice-presidente da República Geraldo Alckmin, o prefeito esteve acompanhado da secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco.

Foto: divulgação/PMP

Prefeitura apresenta pedido de modificação do Viaduto da Via Estrutural

No Ministério do Transporte, o prefeito Dr. Isael reuniu-se com o Secretário Nacional de Transporte Ferroviário Leonardo Ribeiro, bem como com representantes da empresa concessionária MRS, quando teve a oportunidade de apresentar os projetos e discutir os detalhes necessários para a viabilização desta importante obra de mobilidade urbana do município.

Inicialmente planejada como um viaduto de uma única via em cada sentido, a Prefeitura apresentou proposta de alteração para transformá-lo em um viaduto com duas vias em cada sentido, a fim de comportar o tráfego da região de maneira mais eficiente.

As negociações foram intermediadas pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que compreendeu a importância do projeto e prontamente atendeu aos pedidos do prefeito, buscando viabilizar os investimentos necessários para a construção da Via Estrutural. Essa parceria entre os poderes executivos municipais e federais ressalta a importância da cooperação e do trabalho conjunto para promover o desenvolvimento da cidade.

A implantação da Via Estrutural trará uma série de benefícios para Pindamonhangaba. Além de facilitar o deslocamento dos moradores, reduzindo o tempo de trajeto e congestionamentos, a nova ligação viária promoverá o desenvolvimento econômico da região. “Com a região de Coruputuba definida como Zona de Desenvolvimento Econômico pelo novo Plano Diretor do município, a Via Estrutural atrairá investimentos e fomentará a criação de novos empreendimentos e oportunidades de trabalho”, afirmou a Secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco.

Foto: divulgação/PMP

Segundo o prefeito Dr Isael, “um viaduto de duas vias em cada sentido garantirá maior fluidez e segurança no tráfego de veículos, impactando diretamente a qualidade de vida dos cidadãos e contribuindo para um desenvolvimento sustentável da cidade.”

Antigo prédio do INSS será transformado em Complexo de Saúde Infantil

Localizado na Vila Nair, o prédio que no passado abrigou as instalações do antigo INPS e posteriormente do ambulatório de especialidades do município, vem sendo desejado pelo município para implantação do Complexo de Saúde Infantil, visando qualificar o atendimento para esse segmento.

Foto: divulgação/PMP

O prefeito esteve na sede da Previdência Social em Brasília e acertou detalhes para a assinatura do contrato oficial para essa permuta, que está previsto para ser assinado no próximo mês de agosto, dando início à operacionalização da entrega da nova agência do INSS e à reforma e adaptação do prédio antigo.

O objetivo central dessa permuta é reformar o prédio para criar um espaço dedicado exclusivamente ao atendimento pediátrico, proporcionando um ambiente de excelência no cuidado e no tratamento das crianças.

A operacionalização da entrega da nova agência do INSS será conduzida pela Prefeitura, que se compromete em entregar um prédio novo para abrigar a instituição. Essa nova agência terá como foco atender o público da região, oferecendo um local para a realização de serviços previdenciários. Ao mesmo tempo, a administração municipal ficará responsável por reformar e adaptar o antigo prédio do INSS, transformando-o em um Complexo de Atendimento Infantil.

O prefeito enfatizou o apoio que vem recebendo do vice-presidente Geraldo Alckmin, que vem tratando com prioridade as demandas de Pindamonhangaba. “Dr. Geraldo conhece as demandas da cidade e vem sendo fundamental para que nossas solicitações tenham fluência em Brasília. Neste caso especial do INSS tenho que registrar ainda nossa gratidão ao Coordenador-Geral de Engenharia e Patrimônio Imobiliário Thiago Reis, ao Superintendente do INSS em São Paulo, Vanderlei Barbosa dos Santos e também ao novo presidente da entidade, recém empossado, Alessandro Stefanutto, que vem apoiando essa iniciativa”, afirmou Dr. Isael.

Publicidade