Início Pindamonhangaba Projetos de tecnologia de Pinda despertam interesse da prefeitura de Belo Horizonte

Projetos de tecnologia de Pinda despertam interesse da prefeitura de Belo Horizonte

Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba tem se tornado referência no uso de soluções de inteligência e inovação para ações de gestão pública. Após a premiação com o selo de Cidade Inteligente, o município ficou ainda mais visado e tem despertado o interesse de grandes capitais.

Na última semana, a equipe da Secretaria de Tecnologia, Inovação e Projetos de Pindamonhangaba foi procurada por membros da Prefeitura de Belo Horizonte-MG, que deseja utilizar soluções de tecnologia semelhantes às empregadas no município.

Durante reunião on-line, o grupo de Pindamonhangaba explicou o funcionamento de diversas plataformas e como foi o processo de implantação nos últimos anos, principalmente nas áreas de desenvolvimento econômico, finanças e gestão pública – setores que o time de Belo Horizonte demonstrou maior interesse. “Fizemos essa reunião com eles, destacando os produtos e serviços utilizados no município, como foi o processo de implantação, as fases, os recursos necessários e os resultados obtidos”, disse o secretário de Tecnologia, Inovação e Projetos de Pindamonhangaba, Danilo Velloso.

Ele explicou que Pindamonhangaba vai auxiliar Belo Horizonte no processo de implantação, prazo e recursos, bem como montagem do termo de referência. “Esse interesse da capital mineira, uma cidade com mais de 2,3 milhões de pessoas é um indicador bastante significativo de como Pindamonhangaba vem se transformando em uma referência em todo o Brasil, como cidade inteligente, que busca projetos e ações dinâmicas e tecnologias para facilitar os processos de gestão pública, de atração de investimentos e para melhorar a vida do cidadão”, completou Danilo Velloso.

Ele destacou que “o foco específico da reunião foi a ferramenta Plancity, que poderá substituir o mapa de oportunidades de BH. Mostramos como desenvolvemos e como isso se cruza na estratégia de ciência de dados da cidade, neste caso ofertando uma ferramenta de geomarketing para os investidores, pela qual eles podem olhar os melhores locais e oportunidades para investimento, observando os preceitos de uma cidade inteligente”.

O prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues, disse que “as relações com outros municípios são fundamentais para network e para aprimorar os serviços públicos. Da mesma forma que fomos procurados por ações de sucesso, podemos aproveitar esse contato e buscar soluções para outras áreas. Acredito que as cidades podem e devem crescer muito com ajuda, com cooperação mútua. Por isso, é extremamente importante estarmos de portas abertas para mostrarmos nosso sucesso, nossos projetos e também aprender com os outros”.

Publicidade