Início Variedades Santo Antônio do Pinhal promove Feira de Artesanato, Festa da Orquídea e...

Santo Antônio do Pinhal promove Feira de Artesanato, Festa da Orquídea e Festival de Caldos & Massas

Foto: José Carlos Júnior
Publicidade

A temporada de inverno em Santo Antônio do Pinhal chega com novas atrações este ano. Além das tradicionais 37ª Feirart (Feira de Artesanato) e 33ª Festa da Orquídea, o evento reunirá também o 1º Festival de Caldos & Massas, a partir do dia 1º de julho.

A programação segue de quinta-feira a sábado, das 12h às 22h, e aos domingos, das 10h às 18h, até o dia 30 de julho, com entrada gratuita. As atividades acontecem no espaço anexo ao Auditório do CEI (Centro Educacional Integrado) “Prof.ª Silvana da Silva e Souza”, no centro.

Foto: José Carlos Júnior

As feiras contam com realização da Prefeitura de Santo Antônio do Pinhal, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e a Associação dos Artesãos de Santo Antônio do Pinhal (Artesap).

“A feira tem crescido a cada ano e é uma forma de fomentar a economia local e uma oportunidade de negócios para os artesãos e produtores. Só é permitido produto artesanal e isso garante qualidade e autenticidade nos produtos expostos para a venda. O Festival de Caldos & Massas é uma opção de gastronomia como mais uma atração para os visitantes”, disse a presidente do Fundo Social Claudete Mendonça.

Serão instaladas tendas de alimentação e haverá food trucks no espaço da Feirart. O evento é uma referência na Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e Vale Histórico.

Foto: José Carlos Júnior

Os expositores são artesãos de Santo Antônio do Pinhal, além de cidades da região. Os produtores de orquídeas são da Colônia Japonesa da cidade.

ARTESANATO E GASTRONOMIA – Este ano será a maior feira já realizada com mais de 60 artesãos, além dos produtores de orquídeas. São centenas de produtos expostos para a venda.

O espaço onde acontece o evento é uma quadra coberta que fica atrás do Auditório Municipal, e que conta com sanitários e área para alimentação e descanso.

A expectativa é receber, além dos visitantes da região, pessoas que vêm da capital paulista e do Sul de Minas Gerais.

Publicidade