Home Destaque Prefeitura de Pindamonhangaba vai revitalizar Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso

Prefeitura de Pindamonhangaba vai revitalizar Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso

Prefeitura de Pindamonhangaba vai revitalizar Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso
Divulgação/PMP

Obras começam em julho e local terá ciclovia, iluminação central e reforma no canteiro central e nas calçadas – da rotatória do João do Pulo até portal de entrada da cidade. Evento marcou lançamento do chamamento público para Mirante Gastronômico

A Prefeitura de Pindamonhangaba vai revitalizar um trecho de 2.7km da avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, entre a rotatória do João do Pulo até a região do Distrito Empresarial Dutra, interligando ao futuro Mirante Gastronômico – ao lado do Deck e do portal de entrada da cidade.

Divulgação/PMP

Na manhã do dia 22 de junho, a Prefeitura realizou na sede da ACIP – Associação Comercial e Industrial – o lançamento das obras e do chamamento público para o mirante gastronômico.

Foto: divulgação/PMP

As obras contemplam a implantação de uma ciclovia, reforma no canteiro central com infraestrutura para iluminação central com fios subterrâneos, a revitalização das calçadas nos dois sentidos com piso podotátil, dentre outras melhorias.

Divulgação/PMP

A secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco, afirmou que as obras devem começar até o fim de julho e terão anuência do DER – órgão estadual que detém a jurisdição da avenida. “Esta é a primeira fase do projeto de revitalização. Futuramente vamos realizar também o projeto paisagístico na Nossa Senhora do Bom Sucesso”.

Em sua apresentação, a secretária exibiu detalhes do projeto, inclusive com imagens e projeção com detalhes das obra. De acordo com ela, “se trata de uma grande projeto para o desenvolvimento do município e para dar mais dinamismos para a entrada da cidade”. Ela ressaltou, por exemplo, “a instalação de postes no canteiro central da avenida, com braços de iluminação para os dois lados da pista, aumentando a visibilidade da via e deixando o local mais seguro para motoristas, pedestres e ciclistas, que serão contemplados com uma grande ciclovia”, completou Marcela.

O vice-prefeito e secretário de Governo e Serviços Públicos, Ricardo Piorino, frisou que as obras “ajudam a atrair novos investimentos e a gerar emprego e renda. A revitalização deixará a entrada da cidade mais bonita para a população e também para empresários, estimulando a expandirem seus negócios ou a construírem empreendimentos novos. Além disso, a nova entrada da cidade faz parte do desenvolvimento da cidade, e mostra que se trata de uma cidade iluminada, segura, planejada, organizada e com pensamento no futuro”.

O prefeito Dr. Isael Domingues citou diversos investimentos na cidade e disse que é importante ter o equilíbrio da ações. “Ao mesmo tempo que temos um grande investimento na entrada da cidade, permitindo uma cidade mais atraente para investidores e valorizando as pessoas da cidade, também mantemos programas sociais e serviços em todas as áreas, bem como construção de unidades de saúde, de creches e escolas. Temos que buscar o equilíbrio dos nossos atos. Temos hoje 58 obras em andamento em todas as áreas sob responsabilidade da administração municipal”.

Foto: divulgação/PMP

Dr. Isael destacou a importância da revitalização e destacou o Mirante Gastronômico. “Ficará em um local totalmente interligado, no mesmo ponto do deck, do pórtico de entrada, com ciclovia até o ‘João do Pulo’ – locais que demonstram ações da Prefeitura, uma cidade com foco na sua gente e buscando se tornar cada vez mais atraente e inteligente. Já fizemos um evento gastronômico no Deck e foi um enorme sucesso. Vejo o Mirante Gastronômico como um ponto de encontro entre as pessoas, um local para lazer, entretenimento, alimentação, música, tanto para quem é de Pindamonhangaba e região como também de quem está trafegando pela Dutra”.

O evento contou com a presença do presidente da ACIP, Mauro Almeida, de vários secretários municipais, além dos vereadores José Carlos Gomes – Cal, Julinho Car, Magrão, Felipe Guimarães, Gilson Nagrin, Rogério Ramos, e de representantes de várias empresas.