Início Pindamonhangaba 2ª Etapa Escolar do Festival de Xadrez acontece no Shopping Pátio Pinda

2ª Etapa Escolar do Festival de Xadrez acontece no Shopping Pátio Pinda

Foto: divulgação
Publicidade

Torneio acontece a partir deste sábado (24)

O Shopping Pátio Pinda recebe neste sábado (24), a partir das 14h30, a 2ª Etapa Escolar do Festival de Xadrez. O evento é realizado em parceria com o Circuito Vale-paraibano de Xadrez, que atrai pessoas de diversas regiões do Vale do Paraíba com o intuito de promover a integração entre participantes e ampliar o conhecimento do esporte. 

O torneio acontece próximo à loja 1 a 99, com as categorias masculino e feminino, para menores de 14 anos. “A Etapa Escolar, em particular visa incentivar a participação de jovens estudantes, fomentando o interesse pelo xadrez e estimulando o desenvolvimento de diversas habilidades”, reforça Erick Ramos, um dos diretores da prova.

Além do torneio, o público poderá conferir um tabuleiro gigante, que encanta os apaixonados pelo esporte. O xadrez tem mais de cinco séculos de história. Ele surgiu no sudoeste da Europa na segunda metade do século XV, durante o Renascimento Cultural. Até hoje, é um dos jogos mais populares do mundo e pode ser levado para as aulas de Educação Física de forma simples e divertida.

Publicidade