Início Variedades Novela Binance: desta vez a exchange é investigada na França; Economia da...

Novela Binance: desta vez a exchange é investigada na França; Economia da UE quer se adaptar ao mercado cripto

divulgação
Publicidade

A maior exchange de criptomoedas do mundo escolheu Paris como sede europeia para seus negócios na Europa. Agora, o grupo do CEO Changpeng Zhao está na mira das autoridades francesas por suspeita de transações ilegais de criptoativos e por lavagem de dinheiro. É o que diz o Ministério Público de Paris.

Segundo publicado pelo site Valor Econômico, um funcionário da Binance confirmou que recebeu visita dos reguladores locais.  

“Na França, as visitas locais de reguladores e inspetores fazem parte das obrigações regulatórias às quais todas as instituições financeiras devem aderir”, disse o porta-voz, que não quis dar detalhes da aplicação da lei ou investigações regulatórias. “Respeitamos todas as leis na França, assim como fazemos em todos os outros mercados em que paramos”.

As investigações fazem parte de um movimento global de autoridades para regulamentar o mercado de criptomoedas. E a seguir você pode ver como está a situação atual da regulação no continente europeu, mais especificamente na União Europeia.

MiCA: a regulamentação das criptos da UE pode virar lei em julho deste ano

O Regulamento sobre Mercados de Criptoativos (MiCA) está sendo considerado o maior pacote de medidas de regulação de criptomoedas do Mundo, que deve virar lei no mês que vem e, com as primeiras regras previstas para começar a valer em 2024, e outras em 2025. Veja a seguir alguns trechos do documento:

“É importante garantir que os atos legislativos sobre serviços financeiros sejam adequados para a União na era digital e contribuir para uma economia à prova de futuro que funciona para as pessoas, inclusive, permitindo o uso de tecnologias inovadoras. 

A União tem interesse político em desenvolver e promover a adoção de tecnologias transformadoras no setor financeiro, incluindo a adoção da tecnologia de contabilidade distribuída (DLT). Espera-se que muitas aplicações de tecnologia de contabilidade distribuída, incluindo a tecnologia blockchain, que ainda não foram totalmente estudados continuarão a resultar em novos tipos de atividade e modelos de negócios

que, juntamente com o próprio setor de criptoativos, levará ao crescimento econômico e a novas oportunidades de emprego para os cidadãos da União.

Os ativos de criptografia são uma das principais aplicações da tecnologia de contabilidade distribuída.Criptoativos são representações digitais de valor ou de direitos que têm o potencial de trazer benefícios significativos para os participantes do mercado, incluindo detentores de varejo de criptoativos”.

Já pela introdução do texto da MiCa, é possível perceber que há uma preocupação em acompanhar as novas tecnologias e que não é inteligente ignorar os benefícios que elas podem trazer, como a citada blockchain. 

Essa é a segunda investida de reguladores contra a Binance, só em junho. No início do mês, a SEC, regulador dos EUA entrou com uma ação contra a exchange. Veja detalhes aqui.

>>> Conheça o uPredict <<<

Projeto cripto acompanha evolução da tecnologia e usa IA para gerar mais lucro

Se a União Europeia está preocupada com o futuro das criptomoedas, imagine os investidores e desenvolvedores. Isso já é rotina entre os projetos criptos, como o yPredict, que avança de forma acelerada com a aplicação da IA.

O yPredict usa  algoritmos de inteligência artificial para oferecer aos seus usuários, dados, análises e modelos de predição do comportamento do mercado que possam ajudá-los a tomar decisões de compra e venda de ativos.

O token de utilidade, o YPRED, está em sua fase 6 de pré-venda, com quase US$ 2,5 milhões em arrecadação, perto da meta de venda, que é de aproximadamente US$ 2,9 milhões. 

Entre os produtos que estão sendo desenvolvidos para o ecossistema yPredict, está a plataforma yPredict.ai Market Predictions, que oferece – de forma gratuita e sem a necessidade de login – acesso a predições relativas a milhares de criptomoedas do mercado.

Essas estimativas são feitas a partir de modelos preditivos básicos desenvolvidos pela equipe do projeto ou por desenvolvedores selecionados.

A plataforma quer, com isso,  demonstrar o potencial do uso da inteligência artificial e de modelos preditivos que fazem uso dela na análise do comportamento dos criptoativos.

Por isso, deve servir de amostra dos recursos que o yPredict disponibiliza aos investidores. Podemos, assim, afirmar que o Market Predictions é uma porta de entrada dos investidores no ecossistema do yPredict

Mais um produto que o yPredict oferecerá é o yPredict Marketplace, desenvolvido para permitir que desenvolvedores ofereçam, na forma de assinaturas, seus modelos de predição de mercado aos investidores.

De acordo com a equipe do projeto, são centenas de modelos preditivos, entre os quais os usuários poderão escolher aqueles que preferirem.

Veja o passo a passo para investir no yPredict.

>>> Invista em tokens YPRED a preço de pré-venda <<<

Publicidade