Início Guaratinguetá Buriti Shopping Guará recebe edição do Festival Gamer e Geek

Buriti Shopping Guará recebe edição do Festival Gamer e Geek

Publicidade

Evento acontece nos dias 1 e 2 de julho e promete entreter completamente o público gamer e geek

Guaratinguetá se prepara para receber mais uma edição do Festival Gamer e Geek, um evento imperdível para os amantes de games e cultura pop. Nos dias 1 e 2 de julho, o Buriti Shopping Guará será palco dessa celebração cheia de adrenalina e entretenimento. Com uma expectativa de receber 2 mil visitantes, o evento promete agitar a cidade e proporcionar momentos emocionantes para os participantes. 

No sábado, dia 1, é o dia Gamer. A abertura do festival está marcada para as 14h30. Logo em seguida, as 15h, um super quiz do universo dos games promete agitar o público participante e presentear os ganhadores com brindes incríveis.

Um super Torneio de Jogos está presente no evento e promete agitar todos os apaixonados por games. Esse torneio tem como objetivo promover a interação social por meio dos jogos, trabalhando o espírito de equipe, a competição saudável e o respeito entre os participantes. O evento principal é o Game Show. Com um palco e um telão, um apresentador carismático e animado conduzirá o público por diversas partidas de jogos populares.

“O objetivo é estimular a interação social e a participação ativa do público, que poderá responder perguntas, participar de sorteios e até jogar junto com outros espectadores” comenta Derik Dionizio, idealizador e proprietário da Torneio de Jogos. As partidas serão narradas ao vivo no telão, tornando a experiência ainda mais emocionante. E para deixar tudo ainda mais especial, o evento contará com a presença de um youtuber famoso comentando as estratégias e lances das partidas.

A atração especial do Desafio Minecraft também promete conquistar os fãs do jogo. Com mais de 54 milhões de cópias vendidas e uma jogabilidade fácil, o Minecraft se tornou uma febre mundial. Além de diversão, o jogo também proporciona aprendizado em disciplinas como matemática e geografia. O Desafio Minecraft será uma oportunidade para os participantes mostrarem suas habilidades e se divertirem em um ambiente dedicado ao jogo.

Por fim, para encerrar o dia, um Torneio de League of Legends promete agitar de vez a galera. A competição acontece na Arena Gamer e quem passa em frente quer conhecer e quem joga quer participar, pois é um espaço com notebooks, e com uma equipe gamer e pronta para atender e explicar tudo para quem tiver dúvidas, como pais de jogadores, por exemplo. Além de compartilharem o espaço físico com quem têm os mesmos interesses, os jogadores integram um torneio que premia os melhores colocados e tem ranking atualizado em tempo real mostrando foto e pontuação dos participantes.

Já no domingo (2), o dia é dos geeks. Além da abertura e do quis, uma fantástica apresentação de um grupo de KPOP antecede um imperdível Concurso K-POP, dedicado aos fãs apaixonados pela música e dança coreanas acontece logo em seguida. O K-POP conquistou o ocidente e agora tem seu espaço no evento. Os competidores, em grupo ou solo, apresentarão coreografias elaboradas inspiradas em seus ídolos, contagiando a plateia com sua energia contagiante. A interação entre o apresentador e o público aproxima e valoriza os participantes, criando uma atmosfera de pura animação. Os primeiros colocados receberão premiações especiais, incluindo troféus e medalhas.

Uma das atrações mais esperadas para o dia, é o Concurso Cosplay, onde os fãs vestem-se como seus personagens favoritos e desfilam, mostrando suas habilidades e performances únicas. Aqui, o foco vai além do palco, pois busca-se premiar aquele que melhor incorpora e representa sua personagem em todo o evento. O cosplay não é apenas uma fantasia, mas sim uma atitude que exige dedicação e criatividade. Durante todo o evento, os cosplays serão atrações acessíveis ao público, circulando pela multidão e prontos para tirar fotos. Para animar ainda mais o concurso, um apresentador carismático e comunicativo com a plateia será responsável por comandar toda a emoção.

As categorias do Concurso Cosplay são divididas em desfile e apresentação, com premiações com troféus personalizados em LED e medalhas para os melhores colocados. A competição promete ser acirrada e proporcionar momentos de encanto para os participantes e espectadores.

No Concurso Cosplay, duas juradas renomadas serão responsáveis por avaliar as apresentações dos participantes: Anna Galocha, cosplay e cosmaker com 5 anos de experiência e Saskya, organizadora do Anime Sakura e ganhadora do prêmio Lei Aldir Blanc.

O evento terá a presença de convidados especiais, que trazem ainda mais experiência e conhecimento para o evento. Entre eles está o próprio Derik, que possui uma vasta experiência em eventos de esportes eletrônicos. Também estarão presentes um comentarista e um narrador de esporte eletrônico do game League of Legends (LOL), o Flavio P3po, além de Bruno Clash, famoso youtuber, streamer e narrador de torneios de Clash Royale.

O Festival Game e Geek promete ser um evento épico, reunindo gamers e fãs de cultura pop para dois dias repletos de diversão, competições emocionantes e interações inesquecíveis. Guaratinguetá se tornará o centro das atenções dos entusiastas do universo dos games, que poderão desfrutar de um ambiente cheio de energia e paixão por esse universo fascinante.

Para mais informações e inscrições, visite www.festivalgameregeek.com.br, o site oficial do Festival Gamer e Geek.

Programação

Dia Gamer – 1 de julho

14h30: Abertura gamer de boas vindas

15h: Quizz do universo gamer com prêmios

15h30: Game Show

16h30: Apresentação dos finalistas do Desafio Minecraft

16h30: Final do Torneio de League of Legends

Dia Geek – 2 de julho

14h30: Abertura geek de boas vindas

15h: Quizz do universo gamer com prêmios

15h30: Apresentação do grupo de KPOP

17h: Concurso de KPOP

18h: Concurso de Cosplay

19h: Encerramento oficial

Publicidade