Início Pindamonhangaba Prefeitura assina contrato e lança 50 quilômetros de recapeamento asfáltico em 142...

Prefeitura assina contrato e lança 50 quilômetros de recapeamento asfáltico em 142 ruas e avenidas de Pinda

Foto: Saulo Fernandes/Vale News
Publicidade

Modernizar o pavimento asfáltico de Pindamonhangaba para gerar mais segurança e melhorar a mobilidade urbana. Com esse objetivo, a Prefeitura assinou na tarde desta segunda-feira (12) contrato com as empresas RT Terraplanagem Pavimentações e Land Vale para o recapeamento asfáltico de 50,5 quilômetros de 142 ruas e avenidas em 26 bairros do município.

O valor total do investimento será de R$ 25,6 milhões e são recursos obtidos junto à Desenvolve SP, agência de fomento do Governo do Estado de São Paulo. As obras têm previsão de início para este mês de junho.

Foto: Saulo Fernandes/Vale News

Participaram do ato de lançamento o prefeito Dr. Isael Domingues, vice-prefeito Ricardo Piorino, secretária de Obras e Planejamento Marcela Franco, vereadores Cal, Regininha, Felipe Guimarães, Magrão, Rogério Ramos, Marco Mayor, Gilson Nagrin e Julinho Car, outros assessores, representantes de bairro e das empresas contratadas.

Secretária de Obras e Planejamento Marcela Franco Foto: Saulo Fernandes/Vale News

Segundo o vice-prefeito, Ricardo Piorino, as obras irão transformar os bairros da cidade e melhorar a qualidade de vida da população. “Estamos com várias frentes de atuação em recapeamento, temos a Usina de Asfalto com nossos servidores, outras licitações em andamento e agora com essas duas empresas o serviço ganhará agilidade”, afirmou Piorino.

Vice-prefeito Ricardo Piorino Foto: Saulo Fernandes/Vale News

O prefeito, Dr. Isael Domingues, fez um balanço desde quando assumiu a gestão e encontrou as ruas esburacadas e os bairros tomado de mato. “Os anos de 2017 e 2018 foram tristes, pois além do estado de abandono e dívidas enfrentamos muitas dificuldades. Mudamos a metodologia de trabalho, demos celeridade com ações de zeladoria e terceirizações para responder às necessidades com mais agilidade. Na primeira gestão recapeamos e asfaltamos 60Km e neste mandato queremos chegar a 120Km de obra”, afirmou.

Prefeito Dr. Isael Domingues Foto: Saulo Fernandes/Vale News

Dentre as grandes avenidas que serão recapeadas estão o trecho do Anel Viário (rotatória Mazaropi até Colégio Anglo), Estrada Santa Cruz, Av. Antônio Ramos (ligação Vila São Benedito-São José), Av. Major Domingos (túnel Mombaça) Alamedas Manacás (Ipê I) e Av. Paraná (Maricá).

Vereador Cal Foto: Saulo Fernandes/Vale News

Confira os 25 bairros que terão algumas de suas ruas e avenidas recapeadas nesta fase

Alto Cardoso
Araretama
Bela Vista
Campo Alegre
Campos Maia
Carangola
Cícero Prado/CDHU
Crispim
Feital
Jardim Carlota
Jardim Eloyna
Laerte Assumpção
Maria Áurea
Marica
Mombaça
Moreira César
Paulino de Jesus
Santana
Santa Cecília
Terra dos Ipês
Vale das Acácias
Vila Prado
Vila São Benedito
Vila São José
Vila São João

Publicidade