Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pinda revitaliza equipamentos esportivos e prepara alojamentos para receber Jogos...

Prefeitura de Pinda revitaliza equipamentos esportivos e prepara alojamentos para receber Jogos Regionais

Foto: divulgação/PMP
Publicidade

A 65ª edição dos Jogos Regionais será realizada em Pindamonhangaba e a Prefeitura segue em ritmo acelerado nos preparativos para receber 4 mil atletas de 40 municípios que irão disputar 23 modalidades esportivas de 6 a 15 de julho.

Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semelp), os trabalhos estão sendo intensificados para deixar todos os equipamentos esportivos adequados para receberem os atletas e visitantes.

Um dos trabalhos de maior importância vem sendo executado pelos servidores da Secretaria de Governo e Serviços Públicos que estão realizando reforma, pintura e manutenção das praças esportivas e das escolas e unidades que servirão de alojamento para as delegações. Além disso, servidores da própria Semelp também estão espalhados em diversos equipamentos esportivos realizando serviços de pintura e manutenção, empenhados em deixar tudo pronto nesta renal final de preparativos.

Os ginásios de esportes Manoel César Ribeiro (Quadra Coberta), Juca Moreira (Vila Nair) e Heiny Hespanhol Santiago (Alto Tabaú) foram totalmente revitalizados com nova pintura e manutenção para receber o maior evento esportivo da região.

Foto: divulgação/PMP

“Nossa Secretaria vem dando total apoio para tornar os espaços ainda mais organizados e acolhedores. Estamos focados, buscando revitalizar instalações elétricas, hidráulicas e toda estrutura em geral por onde nossos atletas passarem”, afirmou o vice-prefeito Ricardo Piorino, atual secretário de Governo e Serviços Públicos.

As delegações dos municípios participantes serão alojadas em 36 escolas estaduais e em algumas escolas municipais que possuem estrutura para alojar, bem como escolas particulares e faculdades.

Foto: divulgação/PMP

Além de propagar a prática esportiva nos municípios do estado de São Paulo, os Jogos Regionais movimentam a economia e o turismo local. “Nossa cidade receberá do governo estadual recursos para compra de materiais esportivos, de informática e de limpeza. Além disso, durante a realização dos jogos serão contratados serviços de segurança, limpeza, elétrica, hidráulica, som, informática, alimentação, iluminação, impactando diretamente na economia da cidade, que também será beneficiada com a estadia dos atletas e seus familiares”, afirmou o secretário de Esportes, Everton Chinaqui.
Padarias, supermercados, hotéis, restaurantes e outros estabelecimentos serão beneficiados também com o consumo que será realizado pelos atletas, técnicos, delegações e familiares que irão acompanhar.

Esta será a sétima vez que Pindamonhangaba recebe uma edição de Jogos Regionais. A primeira vez que isso aconteceu foi em 1961 e posteriormente o município recebeu outras edições dos Jogos Regionais em 1971, 1986, 1996, 2003 e pela última vez em 2011, quando a cidade sagrou-se campeã de forma inédita.

Publicidade