Início Destaque Razões pelas quais os analistas de criptomoedas estão pessimistas sobre o preço...

Razões pelas quais os analistas de criptomoedas estão pessimistas sobre o preço de Shiba Inu e otimistas sobre Love Hate Inu

Divulgação
Publicidade

O mercado de ativos digitais, particularmente o de criptomoedas, é um ambiente dinâmico e em constante mudança que pode ser imprevisível. Não é incomum que ativos que inicialmente mostram grande potencial experimentem estagnação e percam o interesse do investidor ao longo do tempo. Um desses ativos é o Shiba Inu (SHIB), uma memecoin que já foi considerada altamente promissora.

Após o seu lançamento, em agosto de 2020, o objetivo principal do token SHIB era competir com o Dogecoin enquanto capitalizava a tendência das memecoins. O token teve um período inicial de sucesso, mas a sua sorte começou a declinar em meados de 2021. São vários os fatores que contribuíram para essa queda, conforme vamos analisar ao longo deste artigo.

>>> Visite o Love Hate Inu <<<

As razões por trás da paralisação do SHIB e sua contínua tendência de baixa

O Shiba Inu, uma memecoin desenvolvida por Ryoshi, é um token ERC-20 que chamou a atenção por um tempo, apesar de não ter um propósito definido. De acordo com a análise de vários especialistas e o exame dos movimentos de mercado do token SHIB, parece que a diminuição na demanda por SHIB pode ser atribuída em grande parte a esse fator.

A razão pela qual é improvável que tokens especulativos como o SHIB permaneçam no mercado por um longo período é devido à falta de aplicação no mundo real. Atualmente, o mercado possui impressionantes 22.000 tipos diferentes de criptomoedas, cada uma oferecendo uma realidade única que atende a uma gama diversificada de investidores. Como resultado, um recurso com casos de uso limitados pode ser facilmente ignorado e eventualmente desaparecer na obscuridade.

A escalada no número de memecoins é outro motivo que pode ser identificado. Dogecoin foi uma das primeiras memecoins que ganhou popularidade, que foi seguida por outras moedas como Shiba Inu. Esta categoria de criptomoedas é volátil em termos de preferência do investidor. No entanto, muitos investidores preferem procurar memecoins que tenham alguma aplicação prática na realidade, como Tamadoge, ou que possam ser usados em jogos.

A falta de inovação dentro do ecossistema pode ter sido um fator que contribuiu para o declínio do SHIB. Desde o seu lançamento no mercado há quase três anos, houve atualizações mínimas ou novos recursos apresentados aos investidores. À luz do mercado em rápida mudança, essa escassez de progresso pode ser prejudicial para aqueles que têm participação na plataforma.

>>> Visite o Love Hate Inu <<<

Uma previsão de como será o preço do Shiba Inu (SHIB) em um futuro próximo

Apesar do mercado de alta, o valor do SHIB não experimentou nenhuma flutuação de alta nos últimos tempos. Isso é digno de nota, especialmente porque o mercado de criptomoedas experimentou um aumento significativo de mais de US$ 4 trilhões em março de 2023 e demonstrou uma clara tendência ascendente.

No momento atual, SHIB está sendo negociado por US$ 0,0000870. Nas últimas 24 horas, o preço caiu 0,6%. Olhando para trás nos últimos 14 dias, houve uma queda de aproximadamente 11,9%. Além disso, nos últimos 30 dias, o ativo teve uma queda de 20,7%.

A julgar pelas recentes flutuações de preço, parece que o Shiba Inu pode não ter uma perspectiva positiva nos próximos dias.

>>> Visite o Love Hate Inu <<<

O que torna Love Hate Inu ($LHINU) uma escolha melhor?

Love Hate Inu é criptomoeda caracterizada como memecoin com potencial para se tornar altamente viral. Este aspecto por si só torna uma escolha superior em comparação com Shiba Inu. No entanto, vamos nos aprofundar nas especificidades e fundamentos deste incrível projeto.

Love Hate Inu é um ecossistema pioneiro que utiliza tecnologia vote-to-earn. Dentro desse ecossistema, investidores e usuários podem participar de enquetes interativas que apresentam personagens no estilo meme e, por sua vez, receber recompensas por seu envolvimento. 

A quantidade de tokens do projeto detidos corresponde diretamente ao nível de poder de voto que alguém possui e, como resultado, quanto mais tokens tiver, maior será a atenção que suas pesquisas atrairão.

A potência de viralidade do ativo é atribuída à utilização de memes influenciados por personalidades marcantes da plataforma. Os próprios desenvolvedores também se juntaram à diversão e são simbolizados por uma lista de personagens, incluindo Carl Dawkins, Donald J. Pump, Kim Jong Moon, Cristiano Fudaldo, André Alt Tate e Elon Metamusk.

Junto a isso, a estratégia causa ansiedade entre os investidores pelo fato de que apenas 10% do total de tokens serão alocados para listagem, liquidez e incentivos da comunidade, gerando assim uma escassez de tokens.

>>> Visite o Love Hate Inu <<<

Publicidade