Na noite desta segunda-feira (29), um homem foi morto a tiros, na frente da esposa, durante uma tentativa de assalto, em Pindamonhangaba. Casal não reagiu e mesmo assim o homem foi alvejado e morreu. Ninguém foi preso.
De acordo com informações, o crime aconteceu por volta das 21h na Estrada Municipal João Jorge Saad, no bairro Piracuama. A vítima teria ido de moto socorrer a esposa após o carro em que ela estava ter uma pane mecânica. Após abrir o capô para analisar um indivíduo armado se aproximou e anunciou o assalto.
O criminoso exigiu a chave da moto e celulares, que foram entregues imediatamente, porém, ao tentar fugir com a motocicleta o criminoso não conseguiu dar a partida. Foi então que a vítima tentou explicar como ligar a moto quando foi alvejada. Mesmo com a vítima ferida no chão o criminoso ainda efetuou mais disparos e fugiu para uma área de mata sem levar nada.
Equipes do Corpo do Bombeiros e SAMU foram acionadas mas Agnaldo Ribeiro Pereira, de 46 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A mulher conseguiu se esconder atrás do veículo e não ficou ferida. A perícia foi até ao local e o corpo de Agnaldo foi levado para o Instituto Médico Legal.
A ocorrência foi registrada no Distrito Policial como latrocínio e a polícia faz buscas para tentar localizar e prender o autor dos disparos.