Início Pindamonhangaba Pinda Ferroviária SC conquista o empate é superado nos pênaltis pelo Juventude

Pinda Ferroviária SC conquista o empate é superado nos pênaltis pelo Juventude

Foto: Fernando Alves / EC Juventude
Publicidade

Fora do Campeonato Brasileiro-A3, equipe de Pindamonhangaba agora foca suas atenções no Campeonato Paulista e na Copa Ouro

O Pinda Ferroviária Sport Clube empatou contra o EC Juventude pelo placar de 0 a 0, neste sábado (27/05), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pelo jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro-A3, mas acabou eliminado nas penalidades.

O time das Guerreiras do Vale entraram em campo com uma postura mais retroativa, dando prioridade para o jogo defensivo e jogando no contra-ataque, enquanto que as Gurias propunham o jogo, mas encontrando muitas dificuldades. O primeiro tempo foi marcado por chance para ambas as equipes, dando destaque para a goleiras Bruna, do Pinda Ferroviária, e Cláudia, do Juventude, que mantiveram o zero no placar, principalmente a goleira da equipe de Pindamonhangaba.

A segunda metade do jogo ficou ainda mais disputada e com mais chances de gol do que na primeira etapa. Além da ótima atuação das goleiras, as equipes também acertaram muitas finalizações na trave, dando ainda mais emoção ao jogo, e assim seguiu até o apito final do árbitro Wagner Silveira Echevarria, sem nenhuma alteração no placar, levando a partida para os pênaltis. Com o placar nas penalidades em 3 a 2, o Juventude conquistou a vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro-A3 e o acesso para a A2 do ano que vem.

Apesar da eliminação, o Pinda Ferroviária fez boa campanha no torneio, eliminando equipes fortes como o EC São Bernardo, na primeira fase, e o Pérolas Negras, nas oitavas de final. Fora da competição, a equipe agora foca sua atenção no Campeonato Paulista, que tem a busca pela Copa Paulista pela classificação do Brasileiro-A3 do ano que vem, e na Copa Ouro, na qual é semifinalista. “O sentimento que fica agora é angustiante e é triste. Nós atletas, comissão e até a cidade de Pindamonhanga queríamos muito esse acesso, batalhamos muito para conseguir e tenho certeza que perdemos nos detalhes. Deus sabe de todas as coisas e acredito que tenhamos feito  melhor jogo nosso pelo Brasileiro, estávamos concentradas, mas não temos tempo para ficar lamentando. Óbvio que ficaremos tristes hoje e até a bíblia diz que há tempo de chorar, mas estamos em campeonatos importantes, temos a semifinal da Copa Ouro, temos nossos objetivos no Campeonato Paulista, então temos que virar a chave, passarmos por cima dessa eliminação, aprender com os nossos erros, enxergar enxergar as nossas falhas para que não venhamos cometê-las nas próximas partidas e continuar buscando. Acredito no trabalho que estamos fazendo, acredito na força do grupo e sei que conquistaremos muitas coisas com essa camisa”, disse Bruna, goleiro do Pinda Ferroviária e destaque da equipe na partida.

A próxima partida do Pinda agora é o clássico regional contra a AD Taubaté, nesta quarta-feira (31/05), às 15h, no Estádio Dr. Antônio Pinheiro Júnior (Estádio da Associação Atlética Ferroviária), pela quinta rodada do Campeonato Paulista Feminino. “Não foi da maneira como gostaríamos. O futebol é uma caixinha de surpresas. Fomos melhores nos dois jogos, na minha visão, mas nas bolas que chegamos não matamos o jogo, e quando a equipe do Juventude chegou, eles fizeram. Então agora é ser humilde, parabenizar a equipe deles, que fizeram um bom duelo contra nós, e levantar a cabeça, porque temos outras competições que temos nossos objetivos para conquistar, inclusive podemos levantar algumas taças esse ano, porque o Pinda tem qualidade para fazer isso, tudo no tempo de Deus”, falou Marcos Derrico, coordenador técnico do Pinda Ferroviária. “Agora é descansar porque vem outra equipe estruturada pela frente, que a gente se espelha, que faz um trabalho fantástico, que é o Taubaté. É mais uma final, outra partida duríssima e temos que estar bem para quarta-feira”, completou.

— — — — —

TABELA DE JOGOS – PINDA FERROVIÁRIA SPORT CLUBE – CAMPEONATO BRASILEIRO-A3:

22/04 – (Sábado) – 15h – PINDA FERROVIÁRIA SC 4 x 1 EC São Bernardo – Estádio Dr. Antônio Pinheiro Júnior (Estádio da Associação Atlética Ferroviária) – Pindamonhangaba (SP).
29/04 – (Sábado) – 15h – EC São Bernardo 0 x 0 PINDA FERROVIÁRIA SC – Estádio Estádio Municipal Giglio Portugal Pichinin (Baetão) – São Bernardo do Campo (SP).
06/05 – (Sábado) – 15h – Pérolas Negras 2 x 0 PINDA FERROVIÁRIA SC – Estádio do Trabalhador – Resende (RJ).
14/05 – (Domingo) – 15h – PINDA FERROVIÁRIA SC 1 x 2 Pérolas Negras – Estádio Dr. Antônio Pinheiro Júnior (Estádio da Associação Atlética Ferroviária) – Pindamonhangaba (SP).
21/05 – (Domingo) – 15h – PINDA FERROVIÁRIA SC 2 x 2 EC Juventude – Estádio Dr. Antônio Pinheiro Júnior (Estádio da Associação Atlética Ferroviária) – Pindamonhangaba (SP).
27/05 – (Sábado) – 15h – EC Juventude 0 (3) x (2) 0 PINDA FERROVIÁRIA SC – Estádio Alfredo Jaconi – Caxias do Sul (RS).
Observação: Datas e horários dos jogos podem sofrer alterações de acordo com as necessidades dos clubes ou da CBF.

— — — — —

INFORMAÇÕES DO JOGO:

Pinda Ferroviária SC: Bruna; Bianca Nêzo, Becker, Helen Souto (Sabrina Hájnal, aos 77’) e Clara; Danúbia Brito, Carlinha, Bruna Angélica (Emilly Júnior, aos 77’) e Lorrany (Kailane, aos 61’); Taysa Félix e Tatinha (Larissa, aos 54’).

EC Juventude: Cláudia; Grazi, Alemoa, Beta e Bella; Alice, Bruna e Karol (Katy, aos 82’); Greyce (Aninha, aos 82’), Kelly e Thalita .

Gols: Nenhum.

Pênaltis: Pinda Ferroviária SC: Carlinha (gol), Larissa (perdeu), Félix (perdeu), Danúbia (perdeu) e Clara (gol). EC Juventude: Alice (gol), Beta (perdeu), Bella (perdeu), Thalita (gol) e Grazi (gol).

Cartões Amarelos:  Becker (14’ – Pinda Ferroviária), Karol (50’ – Juventude).

Cartões Vermelhos: Nenhum.

ARBITRAGEM
Árbitro Principal: Wagner Silveira Echevarria (RS)
Árbitro Assistente 1: Luiza Naujorks Reis (RS)
Árbitro Assistente 2: Ariela Duarte (RS)
Quarto Árbitro: Eduardo Fernandes Bastos (RS)
Analista de Campo: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS).

Publicidade