Início Pindamonhangaba Em Pinda, moradores do Bem Viver vão receber van de serviços da...

Em Pinda, moradores do Bem Viver vão receber van de serviços da Sabesp na próxima semana

No início do mês, os moradores do Bem Viver receberam serviços da EDP Foto: divulgação/PMP
Publicidade

A pedido da Secretaria de Habitação da Prefeitura de Pindamonhangaba, os moradores do Bem Viver serão atendidos com a van dos serviços da Sabesp entre os dias 29 de maio e 2 de junho. A van da Sabesp oferece serviços como atualização cadastral, tarifa social, negociação de débitos, emissão de 2° via e orientações diversas.

A iniciativa partiu do prefeito Dr. Isael Domingues e do vice-prefeito, Ricardo Piorino, que solicitaram à equipe da Secretaria de Habitação iniciar conversas com a Sabesp para oferecer serviços ao cidadão.

Os horários para atendimento foram definidos junto aos síndicos dos seis condomínios, conforme cronograma: segunda-feira (dia 29), das 8 às 12 horas (Condomínio Salgueiro); terça-feira (30), das 8 às 12 horas, (Mogno); quarta-feira (31), das 9 às 12, (Pinus), e das 13 às 17 horas (Jacarandá); quinta-feira (1), das 8 às 12 horas; e sexta-feira (2), das 8 às 12 horas (Cerejeira).

“Serão várias ações e facilidades de pagamentos às 1536 famílias do Bem Viver, com foco na Tarifa Social e negociação de seus débitos, pois onde muitos moradores têm enfrentado dificuldades em manter as contas em dia desde a pandemia”, disse o secretário de Habitação, Felipe César.

De acordo com ele, “a parceria entre Sabesp, Prefeitura e comunidade vai gerar importantes resultados a todos, facilitando o acesso aos direitos do cidadão e melhorando a relação com a empresa. Recentemente já realizamos isso com a EDP e foi um grande sucesso e agora será a vez da Sabesp. Ainda vamos procurar as empresas de telecomunicações para conversar sobre a questão”, completou Felipe César.

Para agilizar o atendimento, os moradores responsáveis deverão levar RG, CPF, uma conta de água, um documento do imóvel e se possuir Cadastro Único do Governo Federal, levar a folha resumo ou o cartão com o número do benefício social (NIS – Numero de Identificação Social).

Mais informações pelo do Disque Habitação (12) 93500-5005 e por agendamento no Plantão Sócio Habitacional semanal. Para qualquer informação sobre a Sabesp, o atendimento pode ser feito pelo whatsapp (11) 3388-8000; para emergência, 195 ou central de atendimento 0800 055 0195.

Publicidade