Início Jacareí Suzano está com inscrições abertas para curso voltado para pessoas com deficiência...

Suzano está com inscrições abertas para curso voltado para pessoas com deficiência em Jacareí (SP)

Publicidade

Com 16 vagas afirmativas para PcDs, as inscrições para o curso de Auxiliar de Produção de Celulose estão abertas até o dia 6 de junho

Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, está com inscrições abertas para nova formação de pessoas com deficiência (PcDs) em Jacareí (SP). Com 16 vagas disponíveis, a qualificação faz parte do Programa Somar da empresa, realizado em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e tem como objetivo formar pessoas com deficiência para atuarem no setor. As inscrições seguem abertas até o dia 6 de junho, exclusivamente para PcDs, e devem ser realizadas pelo site http://www.ms.iel.org.br/.

Para participar do processo seletivo, é necessário atender aos seguintes pré-requisitos: ser PcD (candidatos e candidatas devem apresentar laudo médico atualizado dos últimos 12 meses); ter 18 anos ou mais; Ensino Médio completo; dispensa militar para homens; disponibilidade para estudar no horário noturno (18h às 22h); e residir nos municípios de Jacareí, São José dos Campos, Guararema ou Santa Branca.

Após as inscrições, candidatos(as) deverão passar por um processo seletivo, com etapas eliminatórias, que inclui análise documental, avaliação médica e entrevistas presenciais. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 14 de junho site http://www.ms.iel.org.br/.

A formação

O curso de Auxiliar de Produção de Celulose será dividido em 5 módulos com: Produção da Polpa e de Papel; Matemática Aplicada; Organização do Trabalho e Gestão; Química Geral; e Processos de Produção de Polpa, que correspondem ao total de 160 horas/aula.

As aulas serão realizadas no Senai de Jacareí, de segunda a sexta-feira, com quatro horas diárias (18h às 22h). O curso está previsto para iniciar no dia 19 de junho. Os(as) selecionados(as) serão beneficiados(as) com Bolsa Auxílio de R$ 500,00 para custos de transporte, sem custos com as aulas ou material didático.

“Na Suzano acreditamos que a inclusão de pessoas com deficiência e a equidade de oportunidades são essenciais no processo de desenvolvimento social e na construção de uma sociedade mais justa. Para nós, a diversidade, a equidade e a inclusão nos fortalecem”, destaca Aline Carvalho, gerente de Gente e Gestão da Suzano.

Após a conclusão do curso, todas as pessoas certificadas poderão participar de futuros processos seletivos da Suzano, conforme a disponibilidade de vagas ofertadas pela companhia.

Sobre a Suzano

A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável. Os produtos da companhia, que fazem parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas e abastecem mais de 100 países, incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higiênicos e papel higiênico, entre outros. A Suzano é guiada pelo propósito de Renovar a vida a partir da árvore. A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade. Com 99 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais em: www.suzano.com.br

Publicidade